Conheça 7 Alimentos ricos em polifenóis
Alimentos

Conheça 7 Alimentos ricos em polifenóis

maio 19, 2018   •   por Karen Coelho

Os alimentos ricos em polifenóis são amigos do emagrecimento saudável e poderosos aliados para você que busca emagrecer sem abdicar da saúde! Se você chegou a este artigo após ler o post dedicado aos Polifenóis é porque ficou curioso para saber quais as fontes ricas desta substância para inserir na sua dieta alimentar regular. Caso não tenha lido o artigo recomendo que o faça primeiro e depois retorne a este, uma vez que irei falar somente sobre os 10 exemplos de alimentos ricos em polifenóis. 

Veja também: Polifenóis: O que são?

São informações valiosas que você não pode perder. Boa leitura!

Quantos são os alimentos ricos em polifenóis?

alimentos ricos em polifenois dieta

Nossa, não há como precisar com exatidão, mas é certo dizer que são muitos. Abaixo você vai conferir os alimentos ricos em polifenóis que também são fáceis de encontrar para comprar e garantir mais saúde a você e toda a sua família. Veja agora quais são.

1 – Rúcula

alimentos ricos em polifenois rúcula crua

Sabia que as famosas folhinhas tão celebradas nas saladas é uma excelente fonte de polifenóis? Pois bem, coloca-la no seu prato é o mesmo que pesá-lo com o poder da ação desintoxicante, ácido fólico, vitaminas B, C e K.

2 – Açaí

alimentos ricos em polifenois açaí natural

Você gosta de Açaí? Aposto que vai adorar a partir de agora. O açaí é um dos alimentos mais indicados no combate ao câncer. Além de ser uma boa fonte de polifenóis oferece ao seu organismo as vitaminas B1, B2, C e E. Com a sua ação antioxidante, ele fortalece o organismo e acelera o metabolismo.

3 – Vinho Tinto

alimentos ricos em polifenois vinho tinto

Quem não gosta de tomar uma boa taça de vinho? Então, a bebida do Deus Baco oferece vários benefícios ao organismo devido a presença de substâncias como o Resveratrol que propicia a disseminação das plaquetas e a redução dos derrames cerebrais como também dos riscos de acidentes cardiovasculares.

Vale lembrar que esses benefícios são mais concentrados no vinho tinto do que no branco. E não custa lembrar que se deve beber com moderação, não é mesmo?

4 – Cravo da Índia

alimentos ricos em polifenois cravo da índia

O pequeno e forte cravo da Índia é um dos elementos mais ricos em polifenóis. Soma-se a isso, a boa concentração em fibras, ômega 3, fósforo, zinco, ferro e cálcio. Entre vários benefícios, destaca-se a ação contra os radicais livres e o combate as infecções causadas por fungos e bactérias.

5 – Anis estrelado

alimentos ricos em polifenois anis estrelado

Também conhecido como Estrela-de-Anis é uma das especiarias orientais mais utilizadas em nossa culinária. Além dos polifenóis, a bela especiaria em forma de estrela é rica em vitaminas A e C, e minerais como o Cálcio, o Magnésio e o Ferro. Com propriedades antibacterianas ele é excelente no combate ao reumatismo, ao passo que aumenta a imunidade do organismo.

6 – Cacau em pó

alimentos ricos em polifenois cacau em pó

O famoso ingrediente do chocolate precisa ser desmitificado devido aos vários benefícios que proporciona ao corpo humano, como os seguintes: ação antioxidante e anti-inflamatória, previne o envelhecimento e melhora no processo de oxigenação cerebral.

7 – Chá Branco

alimentos ricos em polifenois chá branco

Conhecido como uma boa alternativa para quem deseja emagrecer, o Chá Branco também contribui com o seu alto teor de flavonoides (um tipo de polifenóis). O famoso chá emagrecedor oferece vitaminas B, C, e K, manganês, ácido fólico e potássio.

O chá branco auxilia na neutralização dos radicais livres, fortalece o sistema imunológico, as artérias e veias.

Viu quantas fontes de polifenóis você pode encontrar na sua cozinha ou no supermercado? Se quer saber mais e garantir uma saúde de ferro cadastre-se em nossa newsletter.

 

 

 

Conheça 7 Alimentos ricos em polifenóis
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário