Alimentos ricos em gorduras boas – Você precisa conhecê-los!
Emagrecimento

Alimentos ricos em gorduras boas – Você precisa conhecê-los!

agosto 08, 2017   •   por Karen Coelho

Você provavelmente já ouviu falar da chamada gordura insaturada ou, como é popularmente conhecida, a gordura boa. Ela é fonte de energia, além de trazer muitos outros benefícios para a nossa saúde. Essencial para o bom funcionamento do organismo, a gordura boa está presente em diversos alimentos e este será o assunto do artigo de hoje. Irei te contar tudo sobre ela e onde você pode encontrá-la. Anote minhas dicas e capriche na dieta saudável!

Alimentos ricos em gorduras boas

Alimentos ricos em gorduras boas

Olá, eu sou a Renata e eu sou redatora do blog da Karen. Hoje é dia de falar sobre um assunto um tanto quanto polêmico: o consumo de gorduras diariamente. Você pode estranhar e associa-las como algo que irá te fazer mal, mas a verdade é que existem gorduras que precisam fazer parte da nossa rotina!
Como disse no primeiro tópico, são as gorduras insaturadas, mais conhecidas como gorduras boas! E esse nome condiz exatamente com a realidade: elas são fundamentais para nós e fazem bem para o corpo em muitos sentidos.

Quais são os benefícios da gordura boa?

Além da energia que esse tipo de gordura pode trazer, ela também é ótima para ajudar o coração a bombear melhor o sangue, diminuir o índice de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom e há muitos estudos que indicam que ela pode ser muito eficaz na regulação de hormônios, em homens e mulheres.
Ou seja, se você está pensando em ganhar músculos, vai precisar contar com a ajuda das gorduras insaturadas para chegar a esse objetivo mais rapidamente e de forma saudável.

Alimentos ricos em gorduras boas

Alimentos ricos em gorduras boas

E onde encontrar a gordura boa?

Parece difícil diferenciar a conhecida gordura ruim da gordura boa, não é mesmo? Mas não se preocupe, separei 4 alimentos que são ótimas fontes de gorduras insaturadas, além de serem ótimos para a saúde de forma geral. Anote ai!

1 – Alimentos ricos em gorduras boas: O salmão

Deixei o salmão em primeiro lugar porque ele é rico em gorduras boas e também em ômega 3, que é um ótimo aliado da nossa saúde. O consumo desse peixe pode ser feito semanalmente que os benefícios já serão sentidos. Fora que é uma delícia, não é mesmo? Pode ser consumido cru, refogado ou assado. Evite apenas a fritura!

2 – Alimentos ricos em gorduras boas: O abacate

A fruta é sempre lembrada quando o assunto é gordura boa. E não é pra menos: o abacate é rico nela e faz muito bem para a saúde de forma geral. Cuidado apenas para não exagerar, pois o abacate é muito calórico. O ideal é ingerir 1/4 por dia, logo de manhã. Sua energia irá ficar redobrada durante o dia todo!

3 – Alimentos ricos em gorduras boas: O ovo

Ninguém te contou, mas o ovo é um alimento muito completo e que pode ser consumido várias vezes na semana. Ele é rico em gorduras boas e também em proteínas, o que é excelente para quem precisa emagrecer, ganhar músculos ou mesmo deseja se manter saudável.

4- Alimentos ricos em gorduras boas: O chocolate amargo

Por último, deixei o chocolate amargo! Aposto que você nunca imaginaria que esse alimento tão gostoso poderia ser bom para a sua saúde! Aposte em um pedacinho todos os dias sem culpa.

Dicas Extras

Não são só esses alimentos que possuem gordura boa. Minha dica para diferenciar é perceber que as gorduras saturadas são mais artificiais, como as frituras e os industrializados. Alimentos naturais quase sempre são muito saudáveis. O segredo é saber dosar e ter uma dieta equilibrada!

Para mais informações sobre saúde, alimentação e emagrecimento, acompanhe todos os dias o blog da Karen! Até amanhã!

Alimentos ricos em gorduras boas – Você precisa conhecê-los!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. agosto 09, 2017

    […] aqui no Brasil. Mas, você vai se surpreender como na cenoura benefícios não faltam! Ela é um alimento excelente para a nossa saúde e não deve ser subestimada. Confira nesse artigo todas as informações que separei exclusivamente […]

  2. Julio
    setembro 03, 2017

    🙂

    Esta genial tu redaccion y hay demasiadas cosas que no conocia que me has aclarado,
    esta espectacular.. te queria corresponder el espacio que dedicaste, con unas infinitas gracias,
    por instruir a gente como yo jujuju.

    Besos, saludos

Deixe seu Comentário