Alimentos ricos em ferro e seus benefícios para manter a saúde!
Alimentos Emagrecimento

Alimentos ricos em ferro e seus benefícios para manter a saúde!

agosto 06, 2017   •   por Karen Coelho

O ferro é um dos nutrientes mais importantes para a nossa saúde. É comum que pessoas que apresentam anemia ou problemas de imunidade tenham um grave déficit desse mineral e precisem repor a falta com suplementos indicados pelos médicos. Mas, hoje eu vim contar para você que encontrar o ferro na alimentação pode ser bem simples! Confira neste artigo tudo sobre esse mineral essencial!

Alimentos ricos em ferro e seus benefícios

Alimentos ricos em ferro e seus benefícios

Oi eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Como disse lá em cima, hoje vou contar pra você tudo que descobri sobre o ferro. Todos nós temos a lembrança das nossas mães e avós explicando o quanto é importante ter esse nutriente presente na nossa alimentação, não é mesmo?
De forma geral, isso é verdade, já que o ferro é essencial para nos manter sempre saudáveis e livres de problemas como a anemia. Crianças que ingerem poucos alimentos rico em ferro, por exemplo, acabam apresentando deficiências graves no organismo e desenvolvem uma saúde bastante fragilizada.

Mas, onde posso encontrar o ferro?

Você já sabe que o ferro é essencial para o bom funcionamento do corpo, mas e agora, onde encontrá-lo? Não se preocupe, separei 3 alimentos ricos nesse nutriente e que são super fáceis de inserir no dia-a-dia e de comprar em qualquer supermercado. Anote ai!

– Soja: A soja ganhou o primeiro lugar, porque sua quantidade de ferro é bastante considerável. Ela não é tão consumida pelos brasileiros, mas é fácil de encontrar e seu sabor pode ficar incrível, já que conta com inúmeras opções de receitas. Vale a pena dar uma chance à soja e introduzi-la na sua dieta.

– Feijão: Todo mundo já ouviu falar que o feijão é rico em ferro. E essa é uma verdade absoluta. Além desse nutriente essencial, o feijão também é rico em vitaminas e é pouco calórico. Presente diariamente na mesa dos brasileiros, o grão é sempre uma boa escolha quando o assunto é saúde.

– Lentilhas: As Lentilhas são comuns no fim do ano, nas festividades como natal. Mas, ela é excelente para a saúde e poderia facilmente fazer parte do nosso dia-a-dia, já que as opções de receitas são inúmeras. Gostosa e nutritiva, a lentilha merece destaque em relação aos seus benefícios, incluindo o ferro. A dica é consumi-la semanalmente, seja em forma de sopa ou mesmo substituindo o feijão.

Alimentos ricos em ferro e seus benefícios

Alimentos ricos em ferro e seus benefícios

Vamos aos benefícios do ferro para o organismo!

Você já sabe onde encontrar o ferro, agora é hora de descobrir quais são os seus benefícios para a saúde. Confira!

Benefícios do ferro para o cabelo

O ferro pode deixar seus cabelos mais sedosos, fortes e brilhosos. Isso porque ele ajuda a oxigenar as raízes e os fios.

Benefícios do Ferro para o emagrecimento

O ferro tem uma função emagrecedora incrível, porque ajuda o sangue a transportar oxigênio de forma correta. E isso ajuda a te dar mais energia e força para fazer as atividades diárias.

Benefícios do Ferro para a TPM

O ferro diminui drasticamente os sintomas da TPM, como as dores e as quedas de humor.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo o que você achou do artigo de hoje e não deixe de consumir ferro diariamente!
Para mais dicas sobre saúde e alimentação, não deixe de acompanhar o blog da Karen. Até a próxima!

Alimentos ricos em ferro e seus benefícios para manter a saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
2 comentários
  1. agosto 07, 2017

    […] Prev Article (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); […]

  2. agosto 08, 2017

    […] fracos e sem energia. O fato é que a nossa dieta tem tudo a ver com o problema, já que é a falta de nutrientes que causa o mal estar e o cansaço excessivo. Pode parecer bobagem, mas quando erramos nos […]

Deixe seu Comentário