Alimentos ricos em carboidratos – eles não são vilões!
Emagrecimento

Alimentos ricos em carboidratos – eles não são vilões!

junho 05, 2017   •   por Karen Coelho

Os alimentos ricos em carboidratos estão sendo exterminados das dietas e sendo jogados para escanteio por quem deseja emagrecer. Porém esta atitude não é correta e pode acarretar vários prejuízos à saúde. Confira!alimentos ricos em carboidratos fazem bem

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês quais são e a importância dos alimentos ricos em carboidratos. Vem comigo!

Alimentos ricos em carboidratos      

alimentos ricos em carboidratos simples

Os alimentos ricos em carboidratos são aqueles responsáveis em nos oferecer energia.

Apesar alimentos ricos em carboidratos ultimamente terem se transformado em vilão quando o assunto é perder peso, eles são os responsáveis por nos fornecer energia.

Por isso, cortar os carboidratos de vez não é uma boa ideia. Sem eles, realizar as atividades do dia a dia podem se tornar um verdadeiro sofrimento.

Imagine ter que trabalhar, fazer academia, estudar, cuidar da casa e dos filhos sem energia? Quando isso acontece, e você começa a se sentir fraca, provavelmente não está comendo a quantidade necessária dos alimentos ricos em carboidratos.

 Qual é a importância dos alimentos ricos em carboidratos?alimentos ricos em carboidratos da natureza

O carboidrato tem a função de nutrir as células do sistema nervoso, assim como nos oferecer energia durante as atividades físicas.

Quando paramos de consumir as doses certas de carboidratos, nosso corpo busca energia nas proteínas, causando assim uma perda de massa magra, o que não é bom para a saúde.

Em médio uma alimentação equilibrada contempla o consumo de ao menos 50% do total calórico em carboidratos. Porém, você precisa se alimentar através das dos alimentos que contém carboidratos ricos, como pães integrais, grão de bico, feijão, ervilha, batata doce, etc.

Carboidrato não é vilãoalimentos ricos em carboidratos pães normais

Quando algumas dietas sugerem reduzir ou controlar o consumo de carboidrato, isso não significa eliminá-los de vez da sua vida. Os alimentos ricos em carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e precisamos deles para realizar atividades básicas.

Porém, fique sempre atento aos excessos e opte pelas fontes de carboidratos complexos, que tem uma ação melhor, proporcionando mais saciedade ao nosso corpo e evitando a fome em um tempo muito curto.

Uma refeição balanceada deve ter legumes, verduras ¼ de proteínas e ¼ de carboidratos.

Alimentos ricos em carboidratosalimentos ricos em carboidratos

  • Pães
  • Batata doce
  • Arroz
  • Cereais
  • Milho
  • Mel
  • Tapioca
  • massas em geral
  • bolos (opte pelos bolos produzidos com açúcar mascavo ou demerara e farinha integral)
  • soja

Prática de atividade física para ganho de massa muscularalimentos ricos em carboidratos e também proteínas

 Quem treina com o objetivo de ganhar massa magra, não deve eliminar os alimentos ricos em carboidratos da sua alimentação. Como falamos anteriormente, a melhor opção é controlar o consumo e escolher os alimentos ricos em carboidratos complexos.

Fora isso, a ingestão de proteína para quem treina deve ser maior, porque são esses alimentos ricos em proteínas que irão garantir que nossos músculos cresçam de forma saudável.

O mais importante é adotar uma alimentação rica, sem bitolar e restringir os alimentos que você gosta. Evite os alimentos industrializados, porque eles estão cheios de açúcar e sódio, fazendo com que nosso corpo possa adoecer conforme o tempo.

Hábitos saudáveis são sempre o melhor caminho tanto para quem quer emagrecer e manter o peso, como também quer ter uma vida melhor e mais plena.

É importante lembrar sobre o consumo de água, que deve ser intenso, com no mínimo de 2 litros por dia. Lembre-se que nosso corpo também se mantem hidratado com chás e sucos naturais.

Apostar em suplementos que contenham os nutrientes que não consumimos no dia a dia também é bom. Conheça o Lipodrox.

 

Alimentos ricos em carboidratos – eles não são vilões!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. junho 13, 2017

    […] não é isso que você quer, não é mesmo? Muitos alimentos ricos em carboidratos, alimentos com açúcar, coxinha, pastel, refrigerante, macarrão, chocolate, pizza… ao […]

Deixe seu Comentário