Quais são os alimentos que dão espinha? Conheça agora!
Saúde

Quais são os alimentos que dão espinha? Conheça agora!

agosto 17, 2017   •   por Karen Coelho

As espinhas são o terror de quem gosta de ter a aparência bonita e a pele lisinha, não é mesmo? Elas são causadas por diversos fatores, que vão desde a genética, os hábitos de vida e também a alimentação. Existem alimentos que são capazes de aumentar a inflamação do corpo, que é o fator principal da acne. E neste artigo vou te contar quais são eles, para que você possa evitá-los sempre que possível. Acompanhe!

os alimentos que dão espinha

os alimentos que dão espinha

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou falar um pouco sobre os alimentos que dão espinha, para que você deixe de consumir hoje mesmo ou pelo menos diminua a ingestão. É comum que em algumas épocas as acnes apareçam com maior frequência, devido à fatores genéticos externos.
Também é comum que durante o período pré-menstrual elas apareçam em maior quantidade. O problema é quando unimos os fatores genéticos com a alimentação. O resultado é um excesso de espinhas que desagrada muito.

O que mais causa espinhas?

Antes de te contar os principais alimentos que causam espinhas, vou te contar um pouco mais o que pode piorar o aparecimento delas. Anote aí:

– TPM: Como disse lá em cima, a TPM é um fator comum e recorrente no aparecimento de espinhas. Não se preocupe se notar que no período menstrual ou alguns dias antes, elas apareçam. A dica é deixá-las sumirem sozinhas ou utilizar um creme próprio. Jamais esprema, pois isso pode fazer com que elas se multipliquem e a situação piore.

– Medicamentos: Alguns medicamentos podem piorar o aparecimento de acnes. Se isso acontecer, fale com seu médico e pergunte se há uma solução para este problema, seja mudando o tipo de medicação ou mesmo utilizando cosméticos que as diminuam.

– Adolescência: Na adolescência as espinhas são muito comuns e não há muito o que fazer a não ser esperar esse período passar. É comum se incomodar com a presença da acne, então pode ser que um creme secativo solucione-o ou deixe-o mais ameno, mas de forma geral, apenas pós a puberdade é que o aparecimento de espinhas tende a diminuir consideravelmente.

os alimentos que dão espinha

os alimentos que dão espinha

Alimentos que dão espinha, quais são eles?

Agora, vamos aos alimentos que dão espinha. Afinal, ninguém quer agravar o problema com alimentação errada, não é mesmo? Evite ao máximo alguns deles. Confira:

Alimentos que dão espinha – Refrigerante Diet

O refrigerante diet causa muita inflamação ao corpo, o que aumenta os riscos de desenvolver acne ou piorar as que já estão instaladas. Isso porque esse tipo de bebida diminui o PH do corpo, causando um excesso de espinhas.

Alimentos que dão espinha – O açúcar

Açúcar de forma geral é sempre problemático quando consumido em excesso e pode causar um excesso de espinhas, devido aos picos de hormônio que vem junto com sua ingestão. É por esse motivo que o chocolate é considerado um vilão nesse sentido.

Alimentos que dão espinha – O sal

O sal também pode causar um excesso de acnes, devido ao inchaço que gera quando consumido em grandes quantidades. Ele deve ser evitado e o paladar precisa ser acostumado a pratos menos salgados de forma geral.

Dicas Extras

Agora que você sabe quais os principais alimentos que precisa evitar, fica muito mais fácil ter uma pele bonita e bem tratada, não é mesmo? E você quer saber como tratar as espinhas quando já estão instaladas? Clique aqui e confira o que separei!

Quais são os alimentos que dão espinha? Conheça agora!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. agosto 18, 2017

    […] também nos homens, ele é mais abundante no sexo feminino e também pode ser encontrado na alimentação. E neste artigo vou te contar quais são eles e o motivo pelo qual você deve consumi-los. Fique de […]

Deixe seu Comentário