Existem alimentos que causam espinhas no rosto? Não sabia? Descubra quais são!
Pele

Existem alimentos que causam espinhas no rosto? Não sabia? Descubra quais são!

julho 09, 2017   •   por Karen Coelho

Existem muitos alimentos que causam espinhas no rosto. A acne, também conhecida como espinha, pode ser bastante incômoda e trazer vários problemas para a autoestima de quem sofre com ela. É comum que adolescentes tenham mais incidências de acnes, devido aos níveis de hormônios subindo muito rapidamente e em pouco tempo. Mas, você sabia que existem alguns alimentos que causam espinhas no rosto? Pode parecer mito, mas acabei descobrindo que muitos deles são um perigo quando o assunto é acne e pessoas com tendências de desenvolvê-la devem passar longe deles!

 

Alimentos que causam espinhas no rosto

 

Olá! Eu sou a Renata, redatora do blog da Karen, e hoje venho com um assunto que interessa a todos: a acne e sua relação com a alimentação. Quem nunca sofreu com ela, que atire a primeira pedra! Esse problema é super comum na adolescência mas, em alguns casos, pode chegar até a vida adulta e causar um enorme transtorno. É nessa hora que sofremos com cosméticos caríssimos e cremes que nem sempre dão o resultado esperado. Então, pesquisando sobre o assunto e formas de prevenir a acne, descobri que existem alguns alimentos que causam espinhas no rosto. E, acredite, não é o chocolate! São alimentos que a maioria das pessoas nem imagina que pode trazer ou até mesmo piorar esse problema. E eu separei os 3 principais, para que você passe longe deles quando estiver sofrendo com o excesso de espinhas.

 

Alimentos que causam espinhas no rosto – Será mesmo?

Eu me fiz a seguinte pergunta quando descobri que a nossa alimentação pode gerar espinhas: será mesmo? Acredite, o que comemos influencia todo o nosso corpo e seu funcionamento de forma geral! E não é diferente quando o assunto é acne. Procurei por vários especialistas e todos são enfáticos em responder que sim, a alimentação pode piorar ou até mesmo causar um surto de acne. Mas, essa é uma boa notícia. Afinal, sabendo o que traz um problema é mais fácil conseguir evitá-lo, não é mesmo? Inclusive, pessoas que sofrem com espinhas muito agressivas geralmente precisam passar por uma análise nutricional. E o motivo é exatamente esse: determinados alimentos podem atrasar o tratamento contra elas e até mesmo fazer com que ele seja ineficiente.

 

Alimentos que causam espinhas no rosto

 

Alimentos que causam espinhas no rosto – Vamos aos três principais!

Se você ficou curioso, não se preocupe: vou contar agora mesmo quais são os 3 Alimentos que causam espinhas no rosto! Anote aí para que no momento em que estiver com um surto de acne saber o que evitar comer!

Alimentos que causam espinhas no rosto: Refrigerante Diet

Engana-se quem pensa que consumir refrigerante diet estará livre de todos os males que essa bebida traz ao corpo. Essa variação do refrigerante é um dos causadores de espinhas porque ela é muito inflamatória para o organismo, diminuindo os níveis de pH dele, o que causa a acne ou potencializa os surtos já instalados.

Alimentos que causam espinhas no rosto: Sal

Todo mundo sabe o quanto o sal pode ser prejudicial à saúde. Mas, além de tudo, ele ainda pode trazer espinhas para seu rosto porque sua ação no organismo é de reter líquidos e fazer com que que as espinhas apareçam.

Alimentos que causam espinhas no rosto: Doces

Os doces utilizam um tipo de açúcar para serem fabricados que causa acne. Esse açúcar prejudica a fabricação de colágeno e deixa a pele mais oleosa, o que contribui para o aparecimento de espinhas.

 

Dicas extras

Esses são os 3 principais alimentos que causam espinhas no rosto. Fuja deles sempre que sua pele estiver mais oleosa e propensa ao aparecimento delas! Se quiserem mais dicas  sobre saúde, beleza, relacionamentos e emagrecimento, não deixem de acompanhar diariamente as publicações do blog da karen.

 

Existem alimentos que causam espinhas no rosto? Não sabia? Descubra quais são!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário