Alimentos que aumentam o foco – turbinando a mente!
Saúde

Alimentos que aumentam o foco – turbinando a mente!

julho 13, 2017   •   por Karen Coelho

Alimentos que aumentam o foco e melhoram a memória são essenciais para quem quer abrir um negócio, passar em um concurso, tirar boas notas na faculdade. Até mesmo para melhorar pequenos detalhes do dia a dia, como por exemplo lembrar onde colocou as chaves do carro ou da casa, o celular, a carteira. Ou simplesmente parar de perder e esquecer seus pertences. Se você, assim como eu, está incluído no grande número de pessoas com problemas de foco, concentração e memória, este artigo é especial para você!Alimentos que aumentam o foco e a memória

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para vocês uma listagem com seleções de alimentos que aumentam o foco, a concentração e a memória. Uma memória não muito efetiva e fala é um problema que acomete a grande maioria dos seres humanos, principalmente das mulheres, que na rotina do dia a dia são multitarefas. Se você está precisando adicionar à sua dieta alimentos que aumentam o foco, melhoram a memória e o foco, continue lendo este artigo até o final.

Melhores alimentos que aumentam o foco, a concentração e a memória.Alimentos que aumentam o foco a memória e a concentração

Aquela sensação de pensamento enevoado, ou de branco total, insiste em te acompanhar no dia a dia.

Um outro problema realmente complicado são as distrações, as redes sociais, seu facebook, o whatsapp, acabam tomando conta da sua vida e seu tempo acaba não sendo muito produtivo. Mesmo assim você vai para um lugar mais tranquilo e tenta se concentrar, mas também aí, se pega divagando e pensando em qualquer outra coisa menos o que deveria. É minha amiga e meu amigo, eu também sofro muito com isso, sei bem o que você está passando. Isso está virando realmente um problema para você, que por mais que tente, não consegue ter uma boa memória, melhorar o foco e ficar realmente concentrada em uma tarefa. A verdade é que, muitas vezes, mesmo parecendo que o problema externo, pode não ser assim, muitas vezes, fatores internos influenciam tanto quanto a sua mente. Veja a seguir os principais alimentos que aumentam o foco, a concentração e a memória:

Mirtilo Alimentos que aumentam o foco e a memória mirtilo

O Mirtilo é uma fruta muito saudável. Possui uma quantidade excelente de antioxidantes, sendo ainda rica em vitaminas como por exemplo a Vitamina C e K. Ele ainda possui minerais essenciais ao nosso cérebro, como o potássio. Ele protege as células cerebrais contra efeitos negativos dos radicais livres, do estresse e da ansiedade O mirtilo ainda auxilia a melhor comunicação entre as células neurais e melhora as nossas funções cognitivas.

Abacate Alimentos que aumentam o foco e a memória abacate

Os abacates contêm gorduras sim, porém elas são monoinsaturadas, que, consumidas na quantidade certa, fazem muito bem ao organismo. O Abacate contém níveis elevados de vitamina B, C e K. Contém ainda um composto chamado folato, que melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, o que leva mais oxigênio para essa região, melhorando o foco e a concentração.

PeixesAlimentos que aumentam o foco e a memória salmão

Os peixes mais “gordos”, como por exemplo a cavala, o atum, o salmão, possuem um composto chamado de DHA, que são os ácidos docosahexaenóico que é um ácido essencialmente graxo do tipo omega-3, que são essenciais para a melhora da sua memória, o poder do cérebro, e da concentração.

Sementes de linhaçaAlimentos que aumentam o foco e a memória linhaça

As sementes de linhaça são uma ótima fonte de ácido alfa-linolênico, o famoso ALA. Esse ácido é a melhor gordura que você pode consumir. Ela traz benefícios direto para o córtex cerebral. O córtex processa os nossos sentidos, visão, olfato, paladar, tato e audição, essa semente melhora todos os nossos sentidos. Elas também contêm o zinco, que é um mineral excelente para a memória.

NozesAlimentos que aumentam o foco e a memória nozes

As Amêndoas e as nozes conseguem aguçar bastante a sua memória , seu foco e a sua concentração. Elas também possuem ALA, além de antioxidantes, e vitaminas como a B6 e a E. Que são responsáveis por manter sistema nervoso ativo. Elas têm capacidade de preservação das células cerebrais funcionais.

Vegetais de folhagem verde escuraAlimentos que aumentam o foco e a memória vegetais verde escuro

Todos sabemos que o desenvolvimento cerebral ao longo do tempo vai diminuindo. Estudos apontam que os vegetais de folhagem verde escura, bem como os de folhagem amarelada, possuem relação direta com a desaceleração desse processo de declínio cognitivo. A couve é um dos melhores vegetais para o cérebro

BeterrabaAlimentos que aumentam o foco e a memória beterraba

A beterraba contém ácido fólico, que evita a fadiga mental, o esquecimento, a confusão mental e também a insônia. Você pode associar a beterraba a sucos, saladas e é importante que você consuma ela crua, pois 40% do ácido fólico é retirado com o cozimento da beterraba. Devido à presença do ácido fólico, a beterraba é um dos melhores alimentos que aumentam o foco.

A canela também é um dos alimentos que aumentam o focoAlimentos que aumentam o foco e a memória canela

A Canela aprimora no corpo a capacidade regular o açúcar no sangue. Ela também ajuda a aumentar e desenvolver a atividade cerebral. A  CANELA é um alimento estimulante do cérebro. Estudos apontam que o consumo regular da canela melhora os estímulos motores visuais e cognitivos. Você pode adicionar a canela a chás, frutas diariamente.

CúrcumaAlimentos que aumentam o foco e a memória curcuma

A cúrcuma, também chamada de Açafrão-da-terra, possui muitos agentes anti-inflamatórios e também auxiliam no fluxo sanguíneo no cérebro. A Cúrcuma nos deixa alertas e ajuda a manter o foco.

Chá verde, vinho e chocolate amargoAlimentos que aumentam o foco e a memória vinho

O chá verde possui o seu requisito próprio para ser um dos alimentos que aumentam o foco. Ele é rico em antioxidantes e possui muitas propriedades estimulantes do foco e da concentração. Mas por que então ele está junto com o chocolate amargo e com o vinho? Devido a um ponto em comum que eles possuem, a presença do flavonóide em sua composição.

O chocolate amargo que possui este flavonóide é o que tem 70% de cacau ou mais. O chocolate e o vinho devem ser consumidos moderadamente. Pois o chocolate pode fazer mal para outras áreas como por exemplo o peso, já o vinho, trata-se de uma bebida alcoólica, dessa forma não é necessário explicar os danos do álcool para o organismo. Porém quando consumido de uma forma saudável ele faz muito bem para o cérebro.

Conclusão sobre os alimentos que aumentam o focoAlimentos que aumentam o foco  considerações

Os alimentos que aumentam o foco são muitos, mas eles possuem elementos em comum, que são os ácidos graxos, os antioxidantes e energizantes. Assim, invista nesses alimentos para potencializar a sua mente e manter o foco, a concentração e melhorar a memória.

Dica do blog

Agora que você já conhece os principais alimentos que aumentam o foco, eu quero apresentar para você o neurocaps, um suplemento alimentar que contém os nutrientes necessários à concentração, ao foco e à boa memória que nós deixamos de consumir no dia a dia. Clique aqui e conheça um pouco mais do Neurocaps, lendo o relato de um dos nossos redatores que está utilizando este suplemento revolucionário!

Alimentos que aumentam o foco – turbinando a mente!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário