Alimentos Energéticos Para o Seu Dia a Dia – um UP na saúde!
Alimentos

Alimentos Energéticos Para o Seu Dia a Dia – um UP na saúde!

abril 09, 2018   •   por Karen Coelho

Conhecer alimentos energéticos para o seu dia a dia, pode fazer muita diferença na sua rotina de exercícios e também na sua saúde, confira!Alimentos energéticos para a saúde

A falta de energia no início do dia ou durante o treinamento físico é um problema recorrente que pode ser causado por um período de descanso precário, algumas deficiências nutricionais ou até mesmo um estilo de vida sedentário. Quando a falta de energia vem, ela reduz as habilidades físicas e mentais, pondo em risco a produtividade, o que nos permite realizar nossas atividades diárias. Por isso é importante o consumo de alimentos energéticos.

Além disso, pode aumentar o nível de ansiedade e estresse, causando outras reações negativas que podem afetar a qualidade de vida. Embora alguns recorram a bebidas energéticas e esportivas para resolver o problema, está provado que o consumo excessivo pode ser um tanto prejudicial.

Por esta razão, é bom conhecer as fontes naturais de energia que, quando adicionadas à dieta, dão um impulso e energia a todo o nosso corpo. Em seguida, falaremos detalhadamente sobre os 5 melhores, para que você possa aproveitar todas as suas propriedades.

Se você não tem energia para as coisas mais simples do dia a dia, é melhor conhecer esses 5 alimentos energéticos naturais. É recomendável que você consuma alimentos naturais para limpar seu organismo. Isso ocorre porque os produtos mais naturais são aqueles que ajudam você a ter um organismo funcionando melhor. A pureza do seu corpo se completa quando você coloca no prato alimentos considerados naturais e rico em minerais e vitaminas.

5 Alimentos Energéticos NaturaisAlimentos energéticos naturais

Confira os cinco alimentos que ajudarão você a ter uma dieta balanceada e que são necessários para que seu corpo trabalhe com muito mais energia:

1. Cafeína

Alimentos ricos em cafeína, como o café, podem ajudá-lo a ter bem mais energia pela manhã. Por causa disso, o consumo de café ou chás, ricos em cafeína, é frequentemente utilizado no café da manhã. Coloque esses alimentos energéticos no seu dia a dia para que você tenha um dia mais energético.

A cafeína pode ser sua fonte de energia. A energia encontrada nela pode ser um ótimo estimulante para suportar a pesada rotina dos dias atuais. Coloque a cafeína de manhã para evitar problemas de saúde.

2. Gengibre

Esse alimento pode ser transformado em chá ou você pode simplesmente colocá-lo como condimento em preparações como saladas. Essa raiz ajuda a eliminar a gordura localizada e acelera a frequência cardíaca, de modo que a energia aumenta e você pode usar o gengibre como um estimulante.

Algumas frutas sempre têm uma dose extra de energia. Escolha sempre consumir frutas como ela está, nunca como uma forma de suco, porque você perde o controle sobre a quantidade exata de frutas que você necessita colocar em um copo.

3. PimentaAlimentos energéticos termogênicos

A pimenta também faz parte dos alimentos energéticos e é uma maneira poderosa de estimular seu corpo a funcionar. A pimenta é um estimulador para seu corpo para trabalhar com uma certa carga de energia a mais. Se você quiser queimar mais gordura, use pimenta em saladas ou molhos.

4. Guaraná

O guaraná em pó pode ser usado como uma forma de obter mais energia. Este alimento pode ser adicionado ao chá e ser usado em cápsula pela manhã para ter mais energia para fazer as atividades diárias. O guaraná é um dos componentes de várias bebidas energéticas consumidas diariamente por várias pessoas. Adicione mais frutas na sua forma natural em seu menu.

Veja Também: Guias Gratuitos Ensina Como Perder de 2 a 5 KG Por Mês >> Clique Aqui e Baixe Grátis!<<

5. Banana

Seu pré treino pode ser uma banana. Esta fruta é rica em carboidratos, por isso pode ajudá-lo a obter mais estímulos para a atividade física. Essa fruta tem muita energia e oferece isso às suas células. Consumir banana no café da manhã com mel e aveia pode ser uma boa para você ter mais saúde e energia para começar o seu dia.

 

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário