7 alimentos com carboidratos escondidos

Quem segue uma dieta low carb sabe que elas possuem fases onde o carboidrato é praticamente zerado do cardápio. Muitas pessoas que seguem este tipo de dieta acabam desacreditando e desistindo por não terem os resultados esperados. Só que, na verdade, o que o corre é que a maioria está ingerindo, sem saber, alimentos com carboidratos escondidos.

alimentos com carboidratos escondidos

alimentos com carboidratos escondidos

Assim, você pensa que o alimento uma fonte de proteínas e gordura livre de carboidratos,porém ele contém uma quantidade significativa deste nutriente, o que acaba atrapalhando o desenvolvimento da dieta.

Existem os carboidratos bons e os ruins, isso você já sabe. É muito fácil separas esses dois grupos, os carboidratos bons são aqueles que contém bastantes fibras, são encontrados nas frutas, nos vegetais e nas massas integrais. Enquanto que os carboidratos ruins são os refinados e processados.

Para a maioria dos nutricionistas os carboidratos são essenciais para a boa alimentação, porém, recomendam os carboidratos bons e em menor quantidade do que consumimos rotineiramente.

Acontece que, quando você quer emagrecer de maneira mais ápida e eficiente e opta por uma dieta Low carb, a restrição dos carboidratos é muito grande e aí a atenção aos nutrientes dos alimentos ingeridos deve ser triplicada!

 

Veja abaixo uma lista com os 10 alimentos com carboidratos escondidos

 

  1. Molhos para Saladas

Você está na fase onde as saladas são liberadas e uma ótima base para sua dieta. O problema está escondido nos molhos que você usa para dar sabor a sua salada. Como exemplo o molho francês (french – como vêm em muitos restaurantes “naturais”) chega a quase 5g de carboidratos por colher(sopa).

E, sejamos sinceras, acabamos por usar de duas a três colheres de molho na salada!

Com isso acabamos consumindo 15 gramas de carboidratos escondidos e que não vão ser contailizados em nossa contagem do dia. 15 g de carboidrato escondido, o que equivale a uma fatia e meia de pão de forma. Pasmem!

Exemplos de molho para ficar atenta: mostarda com mel, teriyaki, caesar, ranch, oriental etc.

 

  1. Café

Pode ficar calma!!! O café em si possui baixo índice de carboidratos,.

Precisamos tomar cuidado é com o açúcar e demais ingredientes que adicionamos a ele.

Aquele cafezinho pronto na empresa, ou ná máquina. O que acontece é que na maioria das vezes esse café já está com açúcar, ou seja em apenas “um copinho” você pode estar consumindo de 5g a 10g de carboidratos a sua dieta além de aumentar o índice glicêmico na sua corrente sanguínea.

 

  1. Iogurtes Zero ou Light

Quando lemos o “ligh” ou “zero” em iogurtes logo associamos com refrigerantes e alimentos que não contém carboidratos. Acontece que, em iogurtes essas palavras geralmente referem-se às gorduras. A quantidade de carboidratos pode ser até menor que o normal, porém suficiente para atrapalhar sua dieta somado aos demais carboidratos escondidos que você consome. Estes alimentos possuem de 7g a 14g de carboidratos.

 

  1. Nuggets de Frango

Muitas pessoas pensam que os nuggets de frango contém apenas proteínas e gordura. Desta forma, um ótimo alimento em uma dieta Low carb (atkins por exemplo). Porém 100g de nuggets (cerca de 4 unidades) possui entre 20 e 30g de carboidratos! Portanto esqueça!!! Nuggets não é uma opção para você que está de dieta! Longe disto!

 

  1. Hambúrguer de soja

Este é um belo exemplo de alimento que quase todo mundo se engana. Ou seja, uma carne de soja que contém proteínas e gorduras, porém, na realidade uma unidade de hambúrguer de soja contém cerca de 10g de carboidratos.

 

  1. Carnes, peixes  e frutos do mar à milanesa

Normalmente proteínas não contém carboidratos. Porém, como gostamos de variar muitas vezes preparamos nossas carnes à milanesa, ou à dorê… E assim, elas se tornam alimentos ricas em: carboidratos! Preparados desta forma adicionamos mais de 10g de carboidratos para cada 100g de carne.

 

  1. Amendoim, castanhas, amêndoas e nozes

Amendoins, castanhas e nozes são sim uma ótima fonte de gorduras boas. Porém os mesmos contém bastante carboidratos. Em 25g de amendoim, por exemplo, há 10g de carboidratos. E nós sabemos que é muito fácil e rápido comer 25g de amendoim por vez. A mesma medida vale, aproximadamente, para castanha-do-pará, castanha do cajú, amêndoas e nozes.

Algumas dietas low carb permitem esses alimentos no desenrolar de suas fases

Porém, mesmo assim, você precisa ficar atenta às variações desses alimentos. Aqueles que possuem “cascas” artificiais que são produzidas com ingredientes com muitos carboidratos. Logo, sempre verifique o rótulo.

Então amiga, sempre que você comprar um produto industrializado, fique atenta às informações nutricionais contidas em seu rótulo, pois em um alimento que você nem sonha pode ter mais carboidratos do que você imagina;

 

Você conhece mais algum? Me conta aí

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment

Este Livro Digital Gratuito Vai Ajudar Você conquistar o Corpo dos Sonhos para o Verão de 2018Clique Aqui Agora