Akee – Descubra o que essa frutinha pode fazer por você!
Alimentos

Akee – Descubra o que essa frutinha pode fazer por você!

setembro 21, 2017   •   por Karen Coelho

A Akee ou Ackee é uma frutinha de origem Jamaicana, que vem fazendo bastante sucesso no nosso país. Isso porque seus benefícios para a saúde são realmente incríveis, além do seu sabor ser bastante agradável. Mas se você ainda não conhece essa fruta tão exótica, não se preocupe: no artigo de hoje vou te contar tudo que ela pode trazer de bom para o seu organismo e outras informações importantes, como onde encontrá-la e como consumi-la. Confira!

Akee

Olá! Eu sou a Renata e sou redatora do blog da Karen. Hoje vou te contar tudo que descobri sobre a Akee que, como eu disse lá em cima, é uma fruta muito comum na Jamaica e que tem sido bastante utilizada no Brasil. Versátil, com ela é possível fazer diversos pratos – inclusive salgados. Mas vou te falar mais disso logo abaixo.
Algo que preciso adiantar é que essa fruta é realmente muito nutritiva, rica em minerais essenciais para o nosso organismo e vitaminas. Ou seja, seu consumo regular é uma prática muito saudável e que vale a pena investir. E esse é o motivo pelo qual ela tem feito tanto sucesso e está sendo tão comentada em blogs e redes sociais!

Mas como consumir a Akee?

Como eu disse, a Akee pode ser consumida de diversas formas diferentes. Por ser bem saborosa, seu consumo in natura é comum, mas ela pode acompanhar diversos pratos – mesmo os salgados. Um bom exemplo é o bacalhau com Akee, que é um prato típico Jamaicano delicioso. Vale a pena provar!
E se você está se perguntando onde encontrá-la, a boa notícia é que hoje em dia já é bem fácil que a fruta esteja presente em supermercados grandes e em feiras de rua. Embora pareça exótica, ela tem sido difundida no país com maior frequência nos últimos anos. Mas cuidado: a Akee precisa estar madura para ser consumida, ou então ela causa toxidade. Isso é, suas sementes devem estar abertas e a vista.

Akee

Benefícios da Akee para a saúde!

Agora, separei os principais benefícios da Akee para a saúde. Confira todos eles!

A Akee regula a pressão arterial

Por ser rica em potásssio, a fruta é uma excelente alternativa para quem precisa regular a pressão arterial. Esse mineral é um grande vasodilatador e pode ser essencial para evitar picos de elevação de pressão.

A Akee ajuda a emagrecer

Outro ponto positivo do consumo da Akee é que ela ajuda na perda de peso. Por ser rica em proteínas, a fruta diminui a fome e faz com que a sensação de saciedade se estenda por mais horas. Além disso, traz mais energia para a prática de atividade física.

Dicas Extras

Além de tudo isso, devo lembrar mais uma vez que você deve consumir a fruta quando ela já estiver madura. Se houver dúvidas quanto ao momento ideal para fazer isso, lembre-se que suas sementes devem estar expostas, significando que a Akee está segura para o consumo.

E para mais dicas de saúde e alimentação, continue vindo aqui no blog da Karen diariamente. Até a próxima!

Akee – Descubra o que essa frutinha pode fazer por você!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário