Água morna com limão realmente faz bem?
Emagrecimento

Água morna com limão realmente faz bem?

abril 06, 2018   •   por Karen Coelho

Já faz um bom tempo que muitos burburinhos sobre os benefícios da água morna com limão em jejum correm pela Internet. Algumas pessoas dizem que ajuda a fazer mais xixi e, assim, elimina a retenção de líquidos e até mesmo emagrece em alguns quilos, mas esse hábito é mesmo eficaz? Confira!água morna com limão para emagrecer

Água Morna Com Limão é Bom Para Que?

De acordo com especialistas e pessoas que diariamente usam água morna com limão, embora ela não faça nenhum milagre, ela realmente funciona como uma desintoxicação diária. Ajuda em nossa digestão, melhora muito a imunidade e, sim, ajuda a dar uma secada nas gorduras se associada a uma dieta bem equilibrada e com a prática de exercícios.

Mas, como você verá, os benefícios de beber água morna com limão com o estômago vazio (em jejum) vão muito além de tudo o que dissemos até agora. Na lista abaixo, mostraremos tudo de bom que você pode alcançar se introduzir este hábito tão simples e tão barato em sua rotina.

Quanto Tomar?

Mas antes de irmos direto para o que mais nos interessa, que tal você aprender a preparação e o consumo desta detox matinal?

Apesar do fato de que ela pode ser consumida fria ou à temperatura ambiente a qualquer hora do dia, mesmo para se refrescar, de manhã, estando em jejum, é melhor ingerir o limão em água morna. Quem entende dessa questão, diz que o corpo não precisa de tanta energia para processar o líquido e o organismo absorve rapidamente tudo o que ele tem a nos oferecer.

Como Preparar?

Claro, não há complicações no método de preparação. Você só precisa espremer meio limão em cerca de 100 ml de água morna e beber. O efeito da bebida aumenta se for tomado com o estômago vazio e se você esperar de 15 a 30 minutos para se alimentar. Mas, lembre-se, ele não é suco, então procure tomá-lo sem qualquer tipo de adoçante ou açúcar!

Confira 6 Vantagens da Água Morna Com Limãoágua morna com limão de manhã

1. Ação Diurética e Purificadora

Água morna com limão nos faz fazer mais xixi e, assim, acaba promovendo a remoção de toxinas mais rapidamente no trato urinário e mantém a saúde.

2. Aumentar a Imunidade

Apesar do limão ser um pouco ácido no paladar, o limão torna-se alcalino em nosso corpo, o que ajuda a eliminar a acidez no próprio estômago, como por exemplo a azia, e em outras partes do corpo, como em nossas articulações. Além de aliviar a dor, quando o corpo está mais alcalino, a imunidade aumenta e nos deixa bem menos propensos a doenças.

3. Mais Energia e Bom Humor

O limão é um dos poucos produtos que têm uma carga negativa, isto é, quando entra no nosso corpo, fornece mais energia e, portanto, nos deixa com bom humor.

4. Água morna com limão melhora o hálito água morna com limão benefícios

O limão deixa a nosso hálito instantaneamente bem mais fresco, além de prevenir a inflamação nas gengivas e dor de dente.

5. Ajuda na Perda de Peso

Rico em fibras de pectina, o limão auxilia a ter uma fome moderada e um menor desejo de comer.

6. Melhora Nossa Digestão

Devido à sua composição ser semelhante à saliva e do suco gástrico digestivo, o limão também estimula o fígado e melhora a produção de bile, um ácido que ajuda muito na digestão. Minerais e outras vitaminas do limão, ativadas com água morna, também ajudam a eliminar as toxinas presentes no trato digestivo.

E aí, percebeu por que há tanta conversa sobre beber água morna com limão? Se você já começou a beber esta bebida maravilhosa, não deixe de compartilhar conosco, nos comentários, se você já começou a sentir as diferenças. Tudo bem?

 

 

Água morna com limão realmente faz bem?
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário