Água de coco engorda? Ajuda ou atrapalha o emagrecimento?
Alimentos Emagrecimento

Água de coco engorda? Ajuda ou atrapalha o emagrecimento?

Fevereiro 11, 2018   •   por Karen Coelho

Água de coco engorda? Foi uma pergunta que recebi em uma postagem sobre os benefícios da água de coco. Que ela faz muito bem para a saúde nós já sabemos, mas quantas calorias ela tem? Será que a água de coco engorda? Ficou curiosa? Então vem comigo descobrir!água de coco engorda mito

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen coelho, sou coach de emagrecimento e hoje eu vou dizer para vocês se a água de coco engorda ou não. Vem comigo

A água de coco engorda?

A água de coco é uma das bebidas naturais que trazem mais benefícios para a nossa saúde. A própria natureza a prepara para nós e ela já vem pronta para consumo. Ela possui muitos sais minerais, açúcar natural e muitas vitaminas e nutrientes essenciais. Ela não só nutre nosso corpo, como nos fornece bastante energia de uma forma natural e saudável.

De início eu já vou dizer que a água de coco traz muitos benefícios para quem está em processo de perda de peso. Pois, quando iniciamos uma dieta restritiva, associada a atividades físicas, deixamos de ingerir bastantes nutrientes, o que pode levar nosso corpo a ficar mais fraco e sem energia. E como a água de coco é um repositor hidroeletrolítico natural, ela é uma ótima alternativa para quem deseja mais energia. Mas como já foi dito neste artigo aqui: os repositores hidroeletolíticos engordam! E, então a água de coco engorda? Não! Vou te explicar o porquê.

Quantidade de calorias para saber se a água de coco engordaágua de coco engorda quantas calorias

Além de conter muitos nutrientes essenciais, a água de coco possui pouquíssimas calorias, apenas 46 cal por xícara. Ou seja, ela ao invés de engordar, pode te ajudar na perda de peso.

A composição da água de coco é 95% água, e nos outros 5% concentram-se os nutrientes, que incluem B e C, minerais como o potássio, o ferro, ainda cobre, cálcio, magnésio, fósforo e sódio.

É claro que, se você estiver utilizando contadores de calorias para emagrecer, cada caloria faz diferença, mas se você optar por não beber somente água na sua dieta (que tem 0 calorias), a água de coco é uma ótima opção.

Além de poucas calorias, existem outros motivos para ser correto afirmar que a água de coco não engorda, veja a seguir.

Taxa Metabólica do organismoágua de coco engorda metabolismo

A água de coco tem a capacidade de aumentar a taxa metabólica do organismo. Como um repositor hidroeletrolítico natural ela mantem você mais hidratado do que de costume. Se seu corpo está bem hidratado ele armazena menos gordura. Se você bebe pouca água ou se seu organismo fica pouco hidratado, a sua temperatura corporal abaixa e seu cérebro entende que você precisa de algo para esquentar (manter a temperatura) do seu corpo. E o que ele escolhe? Armazenar gordura. Logo, quando seu corpo está bem hidratado, ele utiliza a água para fazer o controle da temperatura. Utilizando a gordura corporal que você já tem, como “aquecedor” e também fonte de energia. Por isso, tomar água de coco, te ajuda a emagrecer.

Quantidade de Potássioágua de coco engorda potássio

Pode parecer brincadeira, sempre ouvimos que para adquirir potássio de maneira natural, a melhor opção seria a banana. Porém, a água de coco possui cerca de 300 miligramas de potássio a cada xícara, o que é bem mais que em uma banana. Este eletrólito auxilia na conversão de alimentos em energia, o que auxilia na reconstrução dos músculos. E já, sabemos, quanto mais músculos nós temos, mais gorduras queimamos em menos tempo.

Água de coco engorda? Diurético naturalágua de coco engorda diurético

A água de coco é uma ótima opção para desintoxicar o organismo, por isso ela figura na maioria das receitas de sucos detox. Ela possui antioxidantes e substâncias que ajudam a eliminar os líquidos retidos juntamente com toxinas que nosso corpo estoca todos os dias. Além de conter também a Vitamina C, uma xícara contém 10% da dose diária recomendada de seu consumo. Esta vitamina é essencial na produção natural da carnitina, que é um hormônio encarregado de levar energia para todas as células do nosso corpo. Quando produzimos pouca carnitina nosso corpo armazena gordura, para não ficar sem energia.

Considerações: a água de coco engorda?

A resposta é definitivamente não! A água de coco é um dos poucos alimentos água de coco engorda conclusãoque só nos faz bem! Quem ainda não tem o costume de beber a água de coco, precisa experimentar. Além de seu frescor e sabor serem revigorantes em meio à nossa rotina maluca.

E você, gosta da água de coco? Ficou feliz em saber que ela não engorda? Me conta aí em baixo nos comentários!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário