Agachamento Smith – turbine seu bum bum para o verão 2018!
Exercícios

Agachamento Smith – turbine seu bum bum para o verão 2018!

junho 14, 2017   •   por Karen Coelho

O agachamento Smith é um dos melhores exercícios para o desenvolvimento das pernas e dos glúteos. As partes femininas que desejamos tornear e muitas vezes aumentar, são umas das mais difíceis. E você deseja conhecer um dos melhores exercícios para ter as coxas e o bumbum dos sonhos, continue lendo este artigo.agachamento smith para as coxas

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou falar um pouco sobre o agachamento Smith. Você vai saber o que é, como executá-lo, os resultados alcançáveis e os riscos da execução errada. Confira!

Agachamento Smith, o que é?agachamento smith o que é

O agachamento Smith é bem específico. Existem diversas modalidades de agachamento livre, porém o agachamento Smith é feito necessariamente em uma barra fixa. É um ótimo exercício para os membros inferiores e glúteos, pois é capaz de liberar o hormônio capaz de desenvolver melhor estas regiões.

Apesar de ser um ótimo exercício, se executado de maneira errada pode causar sérias lesões na coluna nos joelhos e no pescoço. Por isso saber exatamente como executá-lo é muito importante.

Agachamento Smith, como executaragachamento smith como executar

Para executar o agachamento Smith é indispensável o acompanhamento de um profissional qualificado. Pois se você iniciar o exercício de maneira errada, permanecerá errado até o final da série, o que irá, sem dúvida alguma, lhe causar uma lesão. Que pode ser passageira, como dores e lesões musculares, ou lesões mais sérias como na coluna lombar, por exemplo.

Execuçãoagachamento smith melhor execução

A barra fixa deve ficar apoiada completamente sob o trapézio, não no pescoço, nem mais abaixo. As pernas devem ficar afastadas na largura correspondente aos ombros. Os joelhos e quadris devem estar alinhados à barra, os pés devem estar apontados para frente e completamente encostados no chão. É muito importante que você não faça compensações, ou seja, não faça mais força com uma perna do que com a outra, não empurre a barra com as mãos e não levante os calcanhares. Faça o movimento como se fosse se sentar, desça lentamente até que sua coxa esteja alinhada com o chão, seus joelhos farão um ângulo de 90º. Ao chegar nesta posição retorne ao início bem lentamente. Repetindo este processo até o final da série.

Não se esqueça de manter a respiração constante e a barriga contraída para não forçar de maneira nenhuma a coluna e obter resultados também na região abdominal.

Cuidados na execução do agachamento Smithagachamento smith angulação certa

Muitas lesões sérias podem decorrer da execução errada do agachamento Smith. Por isso fique atenta a esses cuidados e obtenha os resultados mais satisfatórios que você puder.

Não abuse do peso

A barra fixa pode dar uma falsa sensação de leveza, porém o excesso de peso além de lesionar a coluna e os joelhos pode levar à fadiga dos músculos, o que irá fazer com que entrem em processo catabólico. Assim, não se iluda, é muito melhor uma série bem executada e com pouco peso, do que muito peso e uma série mal executada.

Se atente à posição da barra

agachamento smith barra sob o trapézio

Posicionar a barra no pescoço ou no osso da nuca é um erro muito comum para quem está fazendo o agachamento Smith. Então lá vai uma afirmação: Não posicione a barra na sua nuca! Isso pode forçar a coluna cervical e causar sérios problemas, muitas vezes irreversíveis. A posição da barra deve ser sob o trapézio, fica até mais fácil de executar o exercício.

Mantenha os calcanhares alinhados à barraagachamento smith alinhamento errado

Você já deve ter observado na sua academia que muitas pessoas projetam os pés um pouco à frente da barra. Desta forma fica mais “fácil” manter os joelhos em 90º. Porém isso força muito o joelho. A correta execução é com os joelhos, quadris e calcanhares alinhados à barra.

Não deixe o bum bum soltoagachamento smith bum bum empinado

Empinar o quadril e o bum bum muito para traz é quase automático no agachamento Smith, mas isso pode causar sérios danos À coluna. Seu quadril precisa estar completamente alinhado à coluna os músculos precisam estar alinhados e contraídos para sustentar o peso da barra, sem forçar demais uma região específica.

Considerações sobre o agachamento Smithagachamento smith passos

O agachamento Smith é um exercício completo no quesito membros inferiores. Ele é muito importante no trino de quem deseja tornear e aumentar as pernas e os glúteos. Mas ele precisa ser feito da melhor forma possível visto que pode levar a sérias lesões se executado de forma errada.

Dica do blog

O agachamento Smith é um ótimo exercício dentro de um treinamento específico em uma academia, mas se você deseja emagrecer e não tem tempo de frequentar a uma academia. Você precisa conhecer o Queima de 48 horas! Que é uma série de exercícios desenvolvida por um especialista em emagrecimento, que te garante o resultado de um ano de academia em apenas oito semanas. Tudo isso utilizando apenas de 15 a 20 minutinhos do seu dia. E o que é melhor, você pode fazer os exercícios no conforto da sua casa. Clique aqui e conheça um pouco mais do Queima de 48 horas. Aproveite!

 

Agachamento Smith – turbine seu bum bum para o verão 2018!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário