Afinal, abacate é bom para emagrecer?
Alimentos Emagrecimento

Afinal, abacate é bom para emagrecer?

junho 12, 2019   •   por Karen Coelho

Por milhares de anos, o abacate ganhou a reputação de ser uma das únicas frutas que engordam, se tornou um alimento proibido, sendo vilão para aqueles que desejam emagrecer, com a fama de ser um dos alimentos mais gordurosos.

Afinal, abacate é bom para emagrecer? Com o passar dos anos, com muitas pesquisas se descobriu que a gordura do abacate é diferente das outras gorduras processadas e hidrogenadas, a fruta tem gordura natural e essa gordura em vez de prejudicar nosso organismo e engordar, auxilia no equilíbrio do colesterol e ajuda o nosso organismo a funcionar melhor, e consequentemente a emagrecer.

O ácido oleico, presente na gordura do abacate, é o principal componente para que a fruta seja emagrecedora, sendo um dos elementos saudáveis que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, auxiliando no controle da fome. Isso ocorre porque essa substância, assim como as fibras, retarda a liberação de alimentos no sistema digestivo.

Afinal, abacate é bom para emagrecer?

Outra função importante da fruta, é que ela também ajuda o nosso organismo a absorver e receber melhor os nutrientes de outros alimentos, melhorando também o nosso metabolismo. E por esse motivo o tão temido abacate deixa de ser vilão, e se torna umas das frutas mais importantes quando o assunto é perder uns quilinhos.

O beta sitosterol em conjunto com a L-glutationa presente na fruta te ajuda a emagrecer ao mesmo tempo que deixa você mais bonita e saudável, deixando os cabelos mais macios e saudáveis, combatendo também a acne, ruga e celulite por ter substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, presentes na fruta que inibem a inflamação das células

Como sabemos, tudo em excesso faz mal e com o abacate não é diferente. Por isso quando for ingerir a fruta, consuma de forma equilibrada, cerca de meio abacate por dia. E com disciplina logo logo terá o corpinho que sempre desejou.

Leia também:

Salsinha emagrece? Descubra seus beneficíos

Além de todos os benefícios ditos a cima em relação a nossa fruta queridinha, cientistas dizem que ao trocar óleos de cozinha por óleo de abacate, te ajudará a reduzir a gordura abdominal, sendo assim diminuindo o risco de síndrome metabólica. Quer coisa melhor do que diminuir aquela gordurinha indesejada e ainda de forma natural?! Então, lá vai uma receitinha maravilhosa desse olhinho milagroso.

Precisará de:

  • 2 abacates
  • Prato
  • Garfo
  • Recipiente para colocar o óleo.
  • Pano de algodão
  • Formas de alumínio

Modo de preparo:

  • Corte os abacates e retire os caroços.
  • Coloque todo o conteúdo em um recipiente e amasse bem com um garfo
  • Espalhe essa massa sobre a forma, em camadas muito finas (quanto mais fino melhor).
  • Deixe secando ao sol em torno de 5 horas ou se preferir utilize o forno na temperatura de 50ºC.
  • Após recolher as formas, retire a massa seca (que deverá estar na cor marrom escura)
  • Coloque a massa em um pano fino e limpo. Torça o pano com força, até sair todo o óleo.

E seu óleo milagroso do emagrecimento está pronto, super fácil ne?!

Depois de todas as diquinhas, receitinhas e descobertas da nossa frutinha maravilhosa, já podemos tira-la da lista dos proibidos, dos malvados e dos vilões, não é mesmo?!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário