Conheça o Abricó, o fruto rico em saúde!
Saúde

Conheça o Abricó, o fruto rico em saúde!

setembro 21, 2017   •   por Karen Coelho

O Abricó é um fruto pequenino, de cor amarela e uma única grande semente. Muito comum na América do norte, por aqui ele é mais conhecido nas regiões do Pará. Mas suas vantagens para saúde são incríveis, valendo a pena experimentá-lo. Por isso, hoje vou te contar um pouco mais do que descobri sobre o Abricó – seus benefícios e sua forma de consumo. Confira no artigo de hoje!

abricó

Olá, eu sou a Renata e sou redatora do do blog da Karen. Hoje vim apresentar para você um fruto bastante exótico e pouco conhecido aqui no nosso país: o Abricó. Como disse, na região paraense, ele é mais comum, sendo fácil encontrá-lo em praticamente qualquer supermercado local, seja in natura ou mesmo em forma de sucos e polpas congeladas.
Já nas demais regiões, o Abricó é mais raro. Se você é do sudeste, do sul ou do centro-oeste, terá que procurar um pouco mais. A minha dica é ir até um supermercado grande e pesquisar por sua polpa, que é de fácil transporte e que mantém seus benefícios para a saúde intactos. E garanto, são muitos! O Abricó é rico em nutrientes e em vitaminas e é um excelente aliado do organismo.

Como consumir o Abricó?

Como falei ali em cima, o Abricó é bem simples de ser consumido. Quando maduro, pode ser saboreado in natura ou batido em sucos. Fica uma delícia! Além disso, seu gosto adocicado e levemente ácido dá um toque a mais a qualquer refeição, o que o torna um excelente acompanhamento para saladas e até mesmo pratos salgados. Mas se é a primeira vez que irá experimentar o fruto, minha dica é começar por sua polpa, batida pura ou mesmo com leite. Cuidado apenas com o excesso de açúcar. Se adoçar for fundamental, opte sempre pelo mel, que é bem mais saudável e natural.

Benefícios do Abricó para a saúde – conheça os principais!

Agora que você já sabe o que é o Abricó, chegou a hora de te contar seus principais para a saúde e para o organismo de forma geral. Confira!

O Abricó protege o organismo

O fruto é rico em vitaminas C e, como todos sabemos, ela é responsável por proteger nosso corpo de diversas doenças, bactérias e vírus. Como bom exemplo, podemos citar a gripe e os resfriados. A dica é consumir sempre alimentos ricos nessa vitamina e o Abricó é um deles. Além disso, o fruto é rico em potássio e em fósforo, que são nutrientes fundamentais para manter os ossos saudáveis e trazer energia para o corpo. Minha dica é experimentar tomar um copo da polpa batida com leite logo pela manhã. Garanto que seu dia começará muito mais ativo!

O Abricó ajuda na perda de peso

Todo mundo adora alimentos que nos ajudam a perder peso, não é mesmo? O Abricó é um bom exemplo de fruto saudável e pouco calórico. Uma unidade tem apenas 150 calorias – suficiente para começar o dia com o pé direito. Além disso, seu nível de potássio ajuda a dar aquela disposição extra para as atividades físicas!

Dicas Extras

O Abricó tem muitas vitaminas, minerais e ajuda a proteger o organismo. Que tal experimentá-lo? Minha dica final é não esquecer de garantir que ele esteja maduro para o consumo! Comente aqui embaixo se você já conhece o Abricó e alguma dica de receita para dividir com todos do Blog da Karen. Até a próxima.

Conheça o Abricó, o fruto rico em saúde!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
1 comentário
  1. setembro 22, 2017

    […] Prev Article !function(e,t,r,n,c,a,l){function i(t,r){return r=e.createElement('div'),r.innerHTML=' _stq = window._stq || []; _stq.push([ 'view', {v:'ext',j:'1:5.3',blog:'121231273',post:'5802',tz:'-3',srv:'oblogdakaren.com'} ]); _stq.push([ 'clickTrackerInit', '121231273', '5802' ]); […]

Deixe seu Comentário