Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos
Exercícios

Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos

julho 10, 2018   •   por Karen Coelho

As famosas gordurinhas a mais na região abdominal são conhecidas como pneuzinhos, uma vez que ao sobressaírem o cós das roupas acabam se assemelhando ao borrachamento utilizado em carros, motos, bicicletas e etc.

Por mais que se tente disfarçar, a solução para essas gorduras localizadas (até arriscaria dizer que são mal localizadas devido a toda inconveniência estética) são os exercícios físicos. Veja a seguir alguns dos melhores que separei para você!

Quais são os Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos

Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos de verdade

Exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são excelentes para se queimar calorias. Você pode alia-los com exercícios localizados para potencializar os resultados. Caso não saiba por onde começar, anote as minhas dicas: dança, corrida, bicicleta…

Escolha aquela que mais gostar e comece a praticar agora mesmo! Procure fazer uma dessas atividades pelo menos 2 vezes por semana aproximadamente 50 minutos.

Abdominal Oblíquo

Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos abdominal oblíquo

Esse é um dos exercícios mais simples e eficazes para combater e acabar com os indesejáveis pneuzinhos. Para isso, deite-se sobre um colchonete com o abdome virado para cima. Em seguida, dobre os joelhos e mantenha a planta dos pés no solo. Coloque uma das pernas sobre a outra e eleve o tronco em direção ao joelho que se encontra acima da perna de apoio.

Assim que terminar essa série, é só fazer o mesmo movimento com o outro lado do corpo. Faça 3 séries com 12 repetições para cada um dos lados.

Giro de Cintura

Este exercício deve ser realizado em pé. Afaste levemente as pernas e coloque as mãos na parte de trás da cabeça. Agora, é só descer um dos braços em direção a perna, a qual deve ser do mesmo lado. Erga esta perna e flexione o joelho.

Neste exercício você deve promover o encontro entre o cotovelo e o joelho com a alternância de lados. Faça 3 séries com 15 repetições.

Montanha Alpinista

Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos alpinista

Um dos exercícios mais poderosos para acabar com os pneuzinhos é simular uma escalada de montanha. Como? Vou te explicar. Coloque-se em posição de flexão e alinhe os pés com os cotovelos.

Assim como se estivesse subindo uma montanha você deve deixar o seu corpo reto, contrair o abdome e dobrar os joelhos de forma alternada. Faça 3 séries com 20 repetições.

Pular corda

Se você achava que pular corda era coisa só de criança se enganou! Além de servir de aquecimento para diversas atividades esportivas é uma atividade prazerosa que estimula o gasto calórico e auxilia na eliminação de gordura localizada no quadril.

Poderá cronometrar por tempo de execução ou por quantidade de pulos. Fique à vontade para escolher!

Corrida no lugar

Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos corrida no lugar

Este é um exercício para simular uma corrida, mas que deve ser feito sem sair do lugar. Lembre-se de manter os joelhos erguidos e o abdome contraído durante todo o movimento. Além de eliminar os pneuzinhos você vai adquirir um bom condicionamento cardiorrespiratório, enquanto trabalha a musculatura das pernas. Cronometre o tempo de execução que, inicialmente, pode ser entre 30 e 45 minutos.

Abdominal na cadeira

Sente-se e apoie os antebraços na cadeira. Erga as pernas e dobre os joelhos. Traga-os para junto do tronco e fique na posição por alguns segundos. Retorne a posição inicial. Faça 3 séries com 20 repetições.

Agora é a sua vez. Lembre-se que só depende de você!

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores exercícios para acabar com os pneuzinhos
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário