9 Formas de emagrecer sem sofrer – confira!
Emagrecimento

9 Formas de emagrecer sem sofrer – confira!

julho 04, 2018   •   por Karen Coelho

Saber como emagrecer sem sofrer é, sem dúvidas, um dos sonhos de muitas pessoas. Mas a grande maioria, não tem facilidade de perder peso. Tirando os fatores genéticos, o emagrecimento requer força de vontade, disciplina e foco. Há até quem diga que “emagrecer é sofrer!”.

Conheça algumas formas de emagrecer sem sofrer

emagrecer sem sofrer como

Mas para pessoas como você que seguem o blog sabe que tudo não passa de uma mentalidade retrógrada e pessimista que não te ajuda a conquistar os seus objetivos. Então confira a seguir as 9 formas de emagrecer sem sofrer.

Beber bastante água

Formas de emagrecer sem sofrer mais rápido

Não tem jeito. Simplesmente é impossível falar de vida saudável e emagrecimento sem citar a ingestão de água. Ela é bastante eficaz ao combate da ansiedade, pois auxilia o organismo a se manter tranquilo, e o corpo tranquilo não come excessivamente. E, se você tomar bastante água antes das refeições provocará no seu estômago a sensação de uma saciedade parcial, o que lhe fará comer menos.

Coma mais fibras

É graças as fibras que se tem uma boa digestão que mantém o seu organismo saciado por mais tempo. Ingeri-las regularmente é o mais indicado. Basta comprar um pacote de fibras que pode ser encontrado em supermercados e acrescentar uma colher delas nos sucos, leite ou nas saladas para proporcionar os benefícios que o seu corpo merece.

Substitua alimentos, eis o segredo!

Formas de emagrecer sem sofrer frutas

Quem quer emagrecer sem sofrer deve ingerir alimentos menos calóricos. Para isso, você deve ficar atenta as informações disponibilizadas nos rótulos das embalagens. Se, por exemplo, te bater aquela vontade irresistível de comer chocolate, coma. Opte pelos meios amargos que possuem menos calorias, aos da versão diet ou comum.

Observe a sua comida

A hora de comer deve ser acompanhada de silêncio e à mesa de refeições, sem a interferência de celulares.

Aquela mania de comer em frente à televisão é prejudicial a quem deseja emagrecer, pois você se distrai do prato e come a mais sem perceber. O ideal é comer olhando o seu prato, assim você ficará saciado mais depressa e, lógico, comerá menos.

Movimente-se!

Você já deve estar cansada de ouvir que se deve iniciar uma atividade física para emagrecer, não é mesmo? Mas se é daquelas que não se vê em uma academia saiba que existem opções mais prazerosas. Caminhar livremente, pedalar, passear com o cachorro ou brincar de bola com uma criança são ótimas ideias para emagrecer.

Diga não as dietas malucas

Formas de emagrecer sem sofrer dietas malucas

Elas prometem milagres e fazem você perder quilos de forma drástica e prejudicial a sua saúde. Isso sem contar que são excelentes para te ajudar a recuperar o peso facilmente com alguns quilinhos extras. Se for fazer dieta, busque a recomendação de uma boa nutricionista.

Coma mais em pequenas quantidades

Os adeptos do pensamento “emagrecer é sofrer” acreditam que se deve passar fome para perder peso, mas não é bem assim. Para emagrecer de verdade e com saúde é preciso se alimentar a cada 3 horas e com quantidades menores de comida.

Coma frutas

Formas de emagrecer sem sofrer comendo frutas

As frutas são saborosas e fornecem vários ingredientes ao organismo. Coma sempre e a vontade, a saciedade virá rápido e você se sentirá bem.

Mastigue bem

Volto a frisar o que já disse em outro post. A boa mastigação é excelente para a digestão e faz com que você coma menos. Então comece já! Bye!

9 Formas de emagrecer sem sofrer – confira!
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário