8 hábitos que você deve adotar se estiver tentando perder peso
Coaching de emagrecimento

8 hábitos que você deve adotar se estiver tentando perder peso

outubro 29, 2018   •   por Karen Coelho

Uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico são dois dos ingredientes fundamentais na receita para perder peso de forma saudável e segura.
As pessoas com sobrepeso e obesidade muitas vezes procuram muitos métodos idferentes para perder quilos , não apenas com a intenção de parecer melhor esteticamente, mas porque sabem que é necessário promover o bem-estar físico e mental
Perder peso não é uma tarefa das mais fáceis e, embora existam muitos hábitos que ajudam a conseguir isso, não é alcançado do dia para a noite.
Embora existam alguns tipos de dietas que prometem resultados incríveis em questão de dias, o melhor é fazê-lo progressivamente sem expor a saúde a reações adversas.
E é que, embora para alguns seja estressante não ver resultados rápidos, perder peso pode demorar um pouco se for feito de forma segura e estável, mas com certeza, ainda é o melhor caminho.
Felizmente, basta adotar hábitos diários simples para começar a perceber mudanças sem fazer planos muito rígidos ou perigosos.
Hoje, queremos compartilhar com você 8 hábitos que você precisa começar a incorporar no seu dia a dia.8 hábitos que você deve adotar se estiver tentando perder peso comer devagar

8 hábitos que você deve adotar se estiver tentando perder peso

1. Coloque mais alimentos saudáveis ​​à vista

Manter alimentos saudáveis ​​à vista ajuda a melhorar os nossos hábitos alimentares quando você quer emagrecer com segurança.
Colocar frutas e legumes na mesa, ou ter um punhado de nozes e castanhas sempre à mão, reduz a tendência de consumir lanches altamente calóricos, como frituras, processados e doces.

2. Use pequenos bilhetinhos

Embora para alguns pareça um hábito tolo, o uso de bilhetes de lembrete é bastante útil quando se deseja controlar a ansiedade e trabalhar a motivação.

Não se esqueça de variar, para não se acostumar com as mensagens. Estimule-se sempre!

3. Aumentar o consumo de frutas e legumes

O consumo diário de cinco ou seis porções de frutas e vegetais crus é uma grande ajuda para apoiar os processos que são responsáveis ​​pela remoção do excesso de gordura.
Seu alto teor de água, fibras e compostos antioxidantes promove a eliminação de resíduos e impede sua interferência na saúde metabólica.
Além do mais, dá ao corpo mais energia , melhorando a sua produtividade mental e atividade física.
Para melhorar, prolongam a sensação de plenitude e reduzem a tendência a consumir mais calorias do que deveriam.

4. Coma devagar e prestando atenção na comida

A ingestão de alimentos sem cuidado minimiza a segregação das substâncias químicas que geram a sensação de saciedade e, portanto, leva a excessos.
Embora para alguns seja um ato inconsciente, é necessário tentar melhorá-lo para que não influencie negativamente o peso.
Ter tempo suficiente para comer permite mastigar melhor os alimentos e, em horas posteriores, evita o excesso de calorias .

5. Consumir água e bebidas saudáveis

Aumentar o consumo de água e bebidas saudáveis, coo chás, ao longo do dia, ​​é uma forma de apoiar o funcionamento do metabolismo em termos de rápida perda de peso.
O líquido hidrata as células do corpo, melhora o processo de purificação nos órgãos excretores e ajuda a manter a saciedade por mais horas.
Chás com propriedades depurativas, smoothies verdes e águas saborizadas são excelentes opções para apoiar a dieta para fins de perda de peso.

6. Invista na qualidade do seu sono

As pessoas que estão tentando perder alguns quilos devem melhorar sua qualidade de sono para 100%, uma vez que é crucial alcançar bons resultados.
Durante o período de descanso, funções importantes são ativadas para o metabolismo e, por sua vez, aumentam a produção de hormônios que controlam a fome.
Permanecer acordado por muito tempo ou ter um sono interrompido aumenta o desejo por calorias vazias e aumenta o risco de obesidade.

7. Execute uma rotina de exercícios combinados

A prática diária de exercício cardiovascular é uma ótima maneira de aumentar o gasto de energia para queimar gordura mais facilmente.
No entanto, quando combinado com treinamento de força e esforço físico, os benefícios da perda de peso são ainda maiores. O importante é não ficar parado.

8. Adicione temperos naturais em seus pratos

A incorporação de alguns temperos naturais nos pratos do dia a dia, serve para estimular o funcionamento do metabolismo, a fim de reduzir medidas e a perda de quilos.
Especiarias como pimenta caiena, páprica e açafrão exercem uma ação estimulante sobre a atividade metabólica, melhorando os processos que transformam as gorduras em energia.
Como você pode ver, trata-se de adotar práticas simples e diárias que contribuem para reduzir as medidas, controlando a ansiedade e estimulando o metabolismo.
Tente levá-los em conta de agora em diante e usá-los para apoiar o seu emagrecimento.

Lembre-se: Uma pequena mudança quando consistente, já é um grande passo!

8 hábitos que você deve adotar se estiver tentando perder peso
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário