8 Guloseimas que sabotam o seu treino
Emagrecimento

8 Guloseimas que sabotam o seu treino

maio 03, 2019   •   por Karen Coelho

Autossabotagem. Você já ouviu falar sobre este comportamento? Quando alguém se sabota, significa que todo o esforço que foi feito é prejudicado por uma ação. Você iniciou este ano querendo mudar de vida, exercitando-se, e não está conseguindo os resultados esperados, você poderá estar sofrendo de autossabotagem. Neste artigo, descubra as 8 guloseimas que sabotam o seu treino.

Foi a sua resolução deste início de ano: exercício físico. Todos sabemos o quanto exercitar-se, caminhar, praticar um esporte é importante para uma vida saudável. Mas, passado o entusiasmo e as dores iniciais, você começou a desmobilizar porque os resultados não são os esperados. O que fazer?

Há uma série de fatores que poderão estar envolvidos nesta questão e um deles é, sem dúvida, a alimentação. Nutrir-se de forma correta e equilibrada é essencial para quem quer ter uma vida saudável, também treinar bem e obter os resultados desejados. Nem sempre seguimos uma dieta alimentar balanceada. Por isso, selecionamos 8 guloseimas que sabotam o seu treino.

1 – Barra de cereais

Mas os cereais não são fibras? Sim, mas em formato das populares “barrinhas” contém um alto valor de açúcar.  Se você é adepto deste tipo de produto, consulte a lista de ingredientes. Você poderá se surpreender e chegar a conclusão que é, afinal, a barra de cereais é uma guloseima.

2 – Chocolate

Mas eu preciso de repor energias depois do treino! Certo, mas neste caso, se você optar pelo chocolate dê preferência pelo meio amargo e o amargo. Estas variedades contem mais cacau, que sim, é responsável pelo aumento do nível de energia do organismo.

3 – Salgadinhos

Esta guloseima é bem fácil perceber a razão de estar na lista das 8 guloseimas que sabotam o seu treino. Este é um grande sabotador!  Estes alimentos são conhecidos como “calorias vazias”, ou seja, que não tem nenhum tipo de valor nutricional.

Consumir este tipo de alimentos após o treino, poderá conduzir a um excesso de sódio e potássio no organismo, o que é prejudicial para a nossa saúde, especialmente após uma perda de água derivada do treino. Suamos, não é verdade?!

4 – Bebidas gaseificadas

Assim como os salgadinhos, as bebidas gaseificadas são grandes vilões para quem quer ter resultados com o treino. E isto é bem explicado pela composição deste tipo de bebida que contém substâncias como aromatizantes, corantes e acidulantes. Quem já bebeu refrigerante, sabe que a sensação de inchaço no abdômen é quase imediata.

5 – Bolos

Mas carboidratos não são fontes importantes de energia? Sim, mas bolos, bolachas e tortas não são os alimentos mais indicados para serem consumidos após os treinos. Ao consumi-los, você poderá até ter uma sensação de saciedade, mas acredite, será momentânea.

Mas não são só guloseimas que poderão condicionar o seu treinamento. Selecionamos três itens que você deverá levar em conta na hora de escolher a sua alimentação pós-treino.

Leia também:

4 MAUS HÁBITOS QUE VOCÊ DEVE EVITAR DE MANHÃ

6 – Legumes

Agora, você deve ter ficado na dúvida. Mas os legumes não são indicados para uma dieta saudável? Sem dúvida, mas neste artigo falamos sobre alimentos que sabotam os efeitos do seu treino. Vamos explicar: durante o treino, o organismo perde minerais, nutrientes e vitaminas, sendo que o consumo unicamente de vegetais, pós treino, não será suficiente para esta reposição.

7 – Bife de carne vermelha

Mas a carne vermelha não é altamente proteica? Sim, e oferece muitas vantagens para a definição muscular. O que acontece é que a carne vermelha exige do organismo um maior esforço na sua digestão, para além da gordura contida num bife.

8 – Bebidas alcoólicas

E como último item desta lista não poderia faltar as bebidas alcoólicas. O organismo pós treino necessita de ser corretamente hidratado e as bebidas alcoólicas não são a melhor forma de hidratação, pelo fato de estimular a sua desidratação.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário