Os 7 Piores Hábitos Que Te Fazem Engordar
Emagrecimento

Os 7 Piores Hábitos Que Te Fazem Engordar

maio 02, 2019   •   por Karen Coelho

Você já tentou de tudo e não consegue emagrecer? Não desanime! Talvez a razão do seu problema esteja nos hábitos alimentares (e não só). E como qualquer hábito que não é saudável deverá ser modificado. Mas primeiro é preciso que você identifique. Neste artigo, mostramos para você 7 hábitos que engordam.

Hábito é uma ação que repetimos de forma automática, ou seja, sem pensar muito. Maus hábitos são prejudiciais e podem ser a razão, por exemplo, da sua dificuldade em emagrecer. Mas como qualquer hábito, para ser modificado é preciso ter consciência dele.

Na maioria das vezes, são ações simples que poderão ser com um pouco de paciência modificadas para a melhoria do seu estado de saúde, e emagrecer, se esse for o seu objetivo. Selecionamos 7 hábitos que podem estar dificultando a perda de quilos extra.

1 – Dormir pouco (e mal)

Dormir pouco é uma constante na vida atual e entre as desvantagens desta ação está, sem dúvida, o aumento do peso. E a explicação é simples: quanto menos você dorme, menos o seu organismo é capaz de produzir a leptina, o hormônio responsável pela diminuição da fome e assim aumentando o gasto de calorias.

Dormir, entre seis a nove horas por dia, é essencial para quem quer ter seu ritmo biológico saudável e contribuir para o emagrecimento. Por isso, dormir poucas horas é um dos 7 hábitos que engordam. E não é um hábito tão difícil de alterar. Além de ser muito saudável!

2 – Sem café da manhã

Imagine que o seu organismo ficou, pelo menos, 8 horas sem ingerir nenhum tipo de alimento. Ao acordar, o que você deverá fazer é alimentar-se, tomar o café da manhã. Certo? Sim, mas a verdade é que, para muitas pessoas, isso não funciona assim.

Agora, imagine o que pode acontecer com o seu corpo? Uma das desvantagens do jejum matinal é não fornecer as energias necessárias para que ele funcione de forma saudável.

E uma das principais mensagens que você envia para o seu organismo é que é necessário economizar calorias, ou seja, a velocidade do seu metabolismo desacelera, contribuindo para a dificuldade de emagrecer. Acorde o seu corpo com um saudável e nutritivo café da manhã!

3 – Pular refeições

Uma alimentação equilibrada, um estilo de vida saudável exige, pelo menos, três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar. Sendo que para cada uma delas é necessário um tipo e quantidade de alimentos.

Por isso, se você pensa que, ao pular refeições, ou seja, não comer durante muito tempo, você emagrecerá, esqueça! Você estará, para além de contribuir para o desequilíbrio do seu organismo, contribuindo também para que o desejo de perder peso seja dificultado.

Leia também:

Atividade física emagrece e te deixa mais feliz

4 – Ingerir líquidos

E falamos também de água. O ideal é que o consumo de líquidos seja pelo menos 30 minutos antes ou depois das refeições. Claro, que a hidratação é essencial para quem quer emagrecer favorecendo a eliminação de toxinas, mas beber às refeições poderá levar a dilatação do abdômen. E vale sempre lembrar que refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser consumidas com muita moderação.

5 – Não mastigar

Quanto mais rápido comemos, maior é a probabilidade de repetirmos. Por isso, um dos 7 hábitos que engordam é não mastigar bem os alimentos. Pelo menos reserve 30 minutos para cada uma das suas refeições e mastigue pelo menos 30 vezes os alimentos.

6 – Comer em pratos grandes

Diminua o tamanho do prato. Parece brincadeira, mas é uma dica simples para combater um dos 7 hábitos que engordam. Faça as suas refeições em prato de sobremesa.

7 – Ansiedade: um vilão!

A ansiedade contribui para que você coma em maior quantidade, rápido e alimentos mais gordurosos. Por isso, um dos hábitos que você deve deixar de ter é comer quando está ansioso.

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário