5 Super Temperos que Emagrecem de Verdade
Alimentos Emagrecimento

5 Super Temperos que Emagrecem de Verdade

junho 07, 2019   •   por Karen Coelho

Você sabia que o tempero de uma comida além de atribuir mais sabor a ela é capaz de melhorar sua saúde e até ajudar no processo de perda de peso?

É engraçado notar o quanto as pessoas fecham os olhos para os alimentos que podem fazer bem ao organismo. Os temperos são um exemplo disso e o interessante é que além de oferecerem mais sabor às refeições, eles são indispensáveis ao organismo devido suas propriedades benéficas a saúde.

Um único tempero pode aumentar a sensação de saciedade, melhorar sua circulação sanguínea, elevar a sua imunidade, diminuir as toxinas do corpo e principalmente acelerar o metabolismo – o que consequentemente faz o seu organismo queimar mais calorias que ajuda diretamente a emagrecer.

Tempero que emagrecem

Existem pessoas não gostam de alguns tipos de temperos, mas às vezes os seus benefícios valem o sacrifício de consumi-lo podendo até despertar um certo paladar aos mesmos. Então é interessante que você conheça algumas de suas propriedades e comece usá-los para fazer o preparo das refeições.

O interessante é que dependendo do tempo você pode preparar não só os pratos salgados e comuns, mas doces e até líquidos, como é o caso do chá – que por sinal é um ótimo aliado para as pessoas que querem emagrecer.

Então faça uma mudança na sua rotina, tente preparar refeições mais leves e que tenha temperos que adicionam mais sabor e claro, ajudam a perder peso com saúde. Veja abaixo algumas dicas de temperos que emagrecem.

  1. Pimenta-caiena

As pimentas são ótimos temperos para dar o gasto mais quente na comida e o interessante é que também ajudar no processo de emagrecimento pelo fato de serem ricas em capsaicina – substância que aumenta a sensação de saciedade, potencializa o metabolismo e melhora a circulação. A pimenta-caiena tem ampla quantidade de capsaicina, sendo melhor que a vermelha.

  1. Cúrcuma

Se você costuma assistir vídeos de influencers fitness com certeza já ouviu elas sugerirem a cúrcuma como tempero. Além de muito saborosa essa raiz a diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo e com isso enfraquece a reserva de gordura do corpo. Ela também faz muito bem para a pele, faz a proteção do fígado e age como um ótimo anti-inflamatório e antioxidante.

  1. Canela

Muitas pessoas torcem o nariz para a canela devido ao seu cheiro forte. No entanto, ela tem um sabor incrível e ainda tem a propriedade termogênica, que ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia. A canela também reduz os níveis de insulina do sangue, diminuindo as gorduras do abdômen. Você pode usar a canela em várias receitas como bolo, torta, panqueca e outros.

Leia também:

Como Perder Barriga de Cerveja – 5 Super Dicas

  1. Salsa

Se você tem o hábito de cozinhar com certeza sabe a diferença que a salsa fresquinha pode fazer no sabor de uma refeição. Além de ser saborosa, ela tem propriedades com efeito diurético, que reduz a retenção de líquidos e o inchaço abdominal. Ela também estimula a digestão, faz uma limpeza no fígado e elimina as toxinas do seu organismo fazendo ele funcione melhor. 

  1. Orégano

Impossível não gostar do sabor acentuado do orégano, mas se você não se simpatiza com ele existem outros motivos para colocá-lo nas refeições. No caso, o tempero ajuda a estimular a produção de enzinas que promovem a digestão de carboidratos e inclusive funciona como um tônico digestivo. O orégano também é um ótimo antioxidante e reduz a retenção de líquidos.

Esses temperos que emagrecem podem se encaixar perfeitamente em sua rotina alimentar. Além de serem naturais, oferecem benefícios diversos ao corpo, não só um auxílio no processo de perda de peso. Procure usar a sua criatividade e inclua esses temperos em suas refeições. Com isso, você terá uma refeição com sabor mais acentuado, deliciosa e benéfica a sua saúde.

Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário