5 Plantas medicinais para emagrecer
Alimentos Emagrecimento

5 Plantas medicinais para emagrecer

junho 24, 2019   •   por Karen Coelho

Emagrecer pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. E sempre poderemos recorrer a uma forma mais natural. Neste artigo, selecionamos para você 5 plantas medicinais para emagrecer.

Mais do que um prazer gastronômico, chás de variadas plantas poderão beneficiar o seu organismo de acordo com a suas propriedades. Sabemos que as plantas têm poder medicinal e devem ser usadas numa rotina alimentar e um dos benefícios é o fato de auxiliarem a perder os quilos extra.

Plantas medicinais para emagrecer

E o melhor é que poderão ser facilmente encontradas em ervanárias e até plantadas no seu jardim. O que vem da natureza deverá ser levado em conta, se você quiser emagrecer. E começamos com uma planta muito conhecida: a canela.

1. Canela

Para além de aromatizar alimentos e ambientes, a canela é também conhecida por suas propriedades metabólicas, ajudando na regulação dos níveis de açúcar no organismo. Com um metabolismo afinado, será muito mais fácil emagrecer.

2. Gengibre

Esta planta de origem oriental, já é reconhecida no Ocidente por seus inúmeros benefícios. Esta raiz poderosa poderá ser usada na comida, na preparação de vários pratos, e também em chás e águas aromatizadas e combinadas com outras plantas como a hortelã para potenciar os seus efeitos termogênicos. Ou seja, ajudam a queimar as gorduras depositadas no organismo.

3. Cavalinha

Sem dúvida, umas das causas do excesso de peso poderá ser a retenção de líquidos. Algumas pessoas, inclusive, podem parecer que estão acima do peso, mas, na verdade estão inchadas. E é aqui que entra a cavalinha e as suas propriedades diurética. Retenção de água é assunto sério e muito desconfortável. A cavalinha poderá aumentar a quantidade de urina em até 30%. Associado a propriedade diurética, ao consumir esta planta, o organismo será beneficiado pela eliminação de toxinas. Para uma melhor absorção das propriedades, privilegie os talos em vez das folhas.

Leia também:

Como usar a beringela para emagrecer?

4. Chá verde

É sem dúvida um dos chás mais conhecidos por suas propriedades adelgaçantes. Para perder peso é necessário acelerar o metabolismo do organismo. Ao ingerir o chá verde, para além de acelerar o seu metabolismo, diminuirá a tendência a retenção de líquidos e ter uma função adstringente, ou seja, “limpam” o organismo do excesso de gorduras.

5. Salsa

Salsa? Sim. A salsa é um ótimo tipo de condimento para vários tipos de pratos: de carne a sopas. Na sua forma de chá, a salsa tem a propriedade de diminuir o inchaço e emagrecer. Esta planta é muito rica em vitaminas B12, C, A e K.  Da próxima vez que for ao supermercado, não esqueça de comprar salsa.

Agora que você já 5 plantas medicinais para emagrecer qual será a melhor forma para usufruir de seus benefícios? Atualmente, as plantas medicinais poderão ser usadas quer em complexos com a substâncias das plantas, normalmente vendidas em lojas especializadas, assim como em folhas secas para serem usadas em chás.

Ao optar pela ingestão desta bebida, a recomendação é de até 3 xícaras por dia e na temperatura ambiente. Algumas plantas como o chá verde, por suas propriedades estimulantes, deverão ser consumidos até as 18 horas.  Você poderá combinar com outros elementos como o próprio gengibre e o limão: ambas potenciam o efeito das plantas medicinais e dos chás.

O uso de plantas medicinais com o objetivo de emagrecer é também uma maneira saudável de manter o seu organismo hidratado. Muitas vezes, esquecemos o quanto a hidratação é importante para o bom funcionamento do organismo. Assim, para além de perder os quilos extra que o incomodam, você ainda se hidrata.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário