5 maneiras de usar o limão para queimar gordura localizada e expulsar as toxinas do corpo
Emagrecimento

5 maneiras de usar o limão para queimar gordura localizada e expulsar as toxinas do corpo

agosto 03, 2018   •   por Karen Coelho

O limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C e é bastante utilizado tanto na culinária, quanto nos tratamentos de beleza. Entre os vários tons de verde e/ou amarelo, essa pequena fruta oferece um delicioso suco que mata a sua sede e é excelente para se temperar carnes e peixes.

Mas no artigo de hoje vou tratar de um outro aspecto sobre o limão, as 5 maneiras de usa-lo para se queimar a gordura localizada e expulsar as toxinas do corpo deixando-o mais leve, limpo e saudável. Confira!

Limão para queimar gordura localizada e expulsar as toxinas do corpo

maneiras de usar o limão para queimar gordura localizada e expulsar as toxinas do corpo

Água com limão

Se você gosta de uma boa limonada já experimentou tomar a água com limão sem o acréscimo de açúcar ou mesmo adoçante? Se essa ideia lhe pareceu estranha ou de certa forma repugnante saiba que tal bebida possui vários benefícios, inclusive estimular o sistema imunológico.

Caso tenha dificuldade em ingerir bebidas mais ácidas comece misturando um pouco do suco de limão com água e, a medida em que for se acostumando passe a concentrar mais o limão no líquido. Para ter mais resultados benefícios, aproveite as cascas dele, ou seja, coloque rodelas da fruta em um copo com água e beba sempre que sentir vontade ou sede.

Limonada Suíça

E por falar em limão com casca e tudo, que tal preparar uma deliciosa limonada suíça? Existem várias receitas, algumas até incluem o leite condensado ou o creme de leite, mas para pessoas como você que deseja emagrecer é recomendável substituir por leite desnatado e adoçante. Lembre-se que a bebida deve ser preparada e servida no mesmo instante.

Para prepara-la deve-se acrescentar 2 limões em 1 litro de água e mais 50 ml de leite desnatado. Bata tudo no liquidificador e coloque algumas gotas de adoçante a gosto.

Suco detox de limão

Os sucos detox são receitas criadas para promover maior desintoxicação no organismo e quando o limão é acrescentado melhor fica! Para preparar um delicioso e poderoso detox é só juntar os seguintes ingredientes:

1 limão;

1 fatia de melancia;

3 folhas de hortelã;

1 copo de água de coco.

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A bebida é refrescante e promove uma verdadeira faxina no seu organismo retirando tudo aquilo que não precisa.

Suco de limão termogênico

Os sucos termogênicos tem a função de acelerar o metabolismo, desinchar o corpo e auxiliar na queima de gordura. Assim como os exemplos anteriores, são bebidas fáceis de serem preparadas. Veja só como é simples:

Suco de limão;

1 colher (sopa) de gengibre em pedaços;

Folhas de hortelã;

1 copo de água;

Gelo a gosto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e se quiser poderá acrescentar algumas gotas de adoçante.

Procure beber esse suco com frequência, especialmente antes de dormir para obter melhores resultados.

Limão como tempero

Como já mencionei no início deste post, o limão é excelente para temperar alimentos, sendo os mais comuns carnes, peixes, saladas e até no arroz (é utilizado como um truque para deixa-lo mais soltinho).

Além de deixar as comidas mais apetitosas poderá te auxiliar no processo digestivo e, consequentemente, na perda de peso. Experimente!

Quer receber mais dicas de saúde, emagrecimento e bem-estar? Cadastre-se e receba a nossa newsletter com informações exclusivas.

 

5 maneiras de usar o limão para queimar gordura localizada e expulsar as toxinas do corpo
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário