5 deliciosas razões pelas quais você deve incluir o amaranto em sua dieta
Alimentos

5 deliciosas razões pelas quais você deve incluir o amaranto em sua dieta

setembro 04, 2018   •   por Karen Coelho

Atualmente, a comida das pessoas tenta retornar às suas origens naturais, sem conservantes, longe de pesticidas ou processos químicos prejudiciais à saúde, o que também está relacionado a outros tipos de práticas, como plantar e colher o que vamos consumir ou comprar.

Pequenos produtores locais, que usam métodos tradicionais para nos vender o melhor da terra. 

Também tem havido muita conversa sobre os superalimentos, que têm “superpotências” nutricionais; 

O México tem uma extensa variedade deles, sendo o amaranto um dos mais conhecidos: em bares com amendoim e grainhas, em iogurte, em biscoitos ou mesmo em calaveritas, o amaranto é o principal ingrediente de todos os doces mexicanos.

Este delicioso produto, que é originalmente uma planta e o que comemos são as sementes misturadas com mel, tem uma série de propriedades benéficas, em resumo, o amaranto é um caso de monaria.

O amaranto é uma semente pré-hispânica além de ser um dos grampos de nossos antepassados ​​mesoamericanas tinha um significado simbólico, pois foi usada para criar esculturas de divindades e, em seguida, ser consumidos como um ritual, em que a sociedade era um participante da divindade.

Um pouco semelhante ao ato de comer o hospedeiro. Isso, é claro, não era bem visto pelos espanhóis, que a consideravam uma heresia, então seu consumo diminuiu durante a colônia. No entanto, esta deliciosa semente ressurgiu com grande força nos últimos anos, pois suas propriedades nutricionais surpreendentes foram descobertas.

Por esta razão, o amaranto foi recentemente nomeado Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do México, pela Unesco.

Esta nomeação é um reconhecimento não apenas da importância histórica e cultural do amaranto, mas também de seus produtores,

Aqui nós damos-lhe 5 razões para consumir este delicioso produto mexicano: 

  1. É uma ótima fonte de proteína. Tem o dobro de nutrientes como o arroz. 
  2. É rico em minerais, como a lisina, que ajuda a melhorar a memória.
  3. Tem gorduras naturais, é usado até mesmo para fazer produtos leve  como curativos e maionese. 
  4. Fornecer carboidratos que lhe dêem energia de forma saudável, isto é, sem engordar.Também é uma rica fonte de fibra natural.
  5. É simplesmente delicioso e 100% mexicano.

Outra das maravilhas do amaranto é que ele pode ser usado não só em doces, mas também em pratos salgados, como tortilhas, massa de pão, pizza; como condimento em peixe e carne vermelha, etc. Você e sua imaginação colocam os limites.

Leia também: 4 Superalimentos Mexicanos que você deve incluir em sua dieta para ter mais saúde e boa forma

5 deliciosas razões pelas quais você deve incluir o amaranto em sua dieta
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário