Lipodrox Funciona Mesmo

5 benefícios do chá de hibisco para a sua saúde

Ebates Coupons and Cash Back

Os benefícios do chá de hibisco mais conhecidos são os seus fatores termogênicos e antioxidantes. Estes auxiliam na aceleração do metabolismo e desta forma no emagrecimento, o que já é um fator que muito nos interessa. No entanto, este chá pode nos trazer tantos benefícios que nem podemos imaginar.

benefícios do chá de hibisco

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu decidi trazer um artigo sobre os benefícios do chá de hibisco tanto para o emagrecimento quanto para a saúde em geral. O chá é feito com o botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa, devendo ser observado que esta flor não é aquela que comumente encontra-se nos jardins,portanto, cuidado!

Confira a seguir os benefícios do chá de hibisco

  1. Rico em vitaminas

O chá possui níveis elevados de Vitaminas B1 e B2. Que auxiliam na manutenção da força dos ossos, ajudando ainda na manutenção da pele e cabelos. Como pertencem ao complexo B, estas vitaminas também melhoram as condições da metabolização da glicose e do oxigênio no sangue, melhorando a utilização da energia celular.

Outros benefícios do chá de hibisco têm haver com a vitamina A que também encontramos neste chá fortalecendo a saúde da pele, os ossos, a visão e ainda o sistema imunológico. O chá de hibisco também contém vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e ainda evita o envelhecimento precoce.

  1. Rico em ferro

O ferro é outra substância bastante presente no chá de hibisco e por este motivo é muito útil no auxílio ao combate à anemia.

  1. Redução da pressão arterial

Um estudo da AHCA (American Health care association) trouxe informações acerca dos benefícios do Chá de Hibisco na redução da pressão arterial em pré-hipertensos e levemente hipertensos além de propriedades cardio-protetoras.

  1. Reduz dores menstruais e regula o ciclo menstrual

 Os Benefícios do Chá de Hibisco ainda incluem alívio das dores comuns nos períodos menstruais. Restaurando o equilíbrio hormonal, o que pode ajudar também a reduzir outros sintomas como a TPM, inchaço, entre outros.

O chá de hibisco é muito bom para mulheres no quesito hormonal. Desta forma, seus componentes auxiliam a manter o ciclo menstrual regulado, além de limpar o útero das impurezas do nosso organismo.

  1. Emagrecedor

O chá de hibisco é um ótimo auxiliar na perda de peso porque possui antioxidantes, flavonoides e por isso ajuda na eliminação de gordura principalmente na região abdominal, além de ajudar a eliminar a retenção de líquidos.

Existem em nosso organismo células chamadas de pré-adipócitas, que são aquelas que futuramente serão células adipócitas, ou seja, células que acumulam gordura. E o chá de hibisco é capaz de evitar a maturação dessas células, explicando melhor, o chá de hibisco consegue evitar a adipogênese, impedindo que essas células cheguem à maturidade, evitando assim que você acumule mais células gordurosas. proporcionando assim o emagrecimento.

Aprenda a preparar o chá de hibisco

preparo chá de hibiscoSeu preparo é muito simples e prático. Basta ferver 200 ml de água e assim que iniciar a fervura desligar o fogo. Adicione uma colher de sopa do hibisco e abafe com um pano de 5 a 10 minutos. Coe e já pode beber. Pode ser consumido quente ou gelado.

Você pode ainda combinar o chá de hibisco com outros chás de sua preferência. Potencializando os resultados de emagrecimento como o chá verde, por exemplo.

 Mas Atenção: recomenda-se o máximo de 2 xícaras por dia.

Quem não pode tomar o chá de hibisco

Os benefícios do chá de hibisco são incontestáveis. Ele realmente ajuda a emagrecer e a conter a retenção de líquido. Porém algumas pessoas não devem fazer uso deste chá.

– Pelo fato de  um dos benefícios do chá de hibisco ser a limpeza do útero e regular o ciclo menstrual, não é aconselhável sua ingestão por mulheres grávidas, ou que estejam lactantes.

– Além de poder causar infertilidade transitória. O chá pode afetar os níveis de estrogênio da mulher inibindo a ovulação. Portanto, se você estiver tentando engravidar, não deve tomar o chá de hibisco.

– Pessoas com a pressão baixa também não devem fazer uso do chá de hibisco. Pois suas propriedades podem causar uma queda ainda maior da pressão arterial.

Considerações

Os benefícios do chá de hibisco são inúmeros, além destes trazidos acima, além de ser uma alternativa saudável, prática e barata. Não devemos, porém, toma-lo em excesso, afinal, na vida, nada em excesso faz bem não é mesmo?

E você já apostou no chá de hibisco? Qual foi a sua experiência? Me conta aí abaixo nos comentários.

Você Precisa Ler Isso Também!

 

 

Ebates Coupons and Cash Back

Add Comment