12 coisas que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo
Emagrecimento

12 coisas que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo

junho 30, 2018   •   por Karen Coelho

A Lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais utilizados no Brasil. E se você deseja fazer uma Lipo e acredita que possui condições plenas para realizar o procedimento deve ler primeiro este artigo, pois separei 12 coisas que são importantes conhecer antes de fazer este procedimento. Saiba quais são elas a seguir.

O que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo

O que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo cirurgia

  1. Lipo não é procedimento para se emagrecer

A Lipo nada mais é do que a retirada de gordura localizada. Desta forma, se você se encontra muito acima do seu peso ideal é recomendável emagrecer por meio de dieta e exercícios para depois fazer a Lipo.

  1. Faça Lipo se estiver entre 17 e 35 anos de idade

Mesmo que não exista limite máximo de idade, mas sim o mínimo permitido, ou seja, 17 anos, entre esta idade e 35 anos a pele conta com maior elasticidade e capacidade de cicatrização, o que é importante para o processo rápido de recuperação.

  1. É preciso estar com a saúde em dia

Por se tratar de um procedimento invasivo é necessário que se tenha vários cuidados. Caso tenha alguma doença ou problema de saúde não é recomendável fazer a Lipo. Se você faz uso de algum medicamento comente com o cirurgião para que possa avaliar e te orientar.

  1. Pesquise bem sobre a clínica e o profissionalO que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo áreas

Tanto a clínica médica, como o profissional responsável pelo procedimento devem ser os mais preparados e de sua confiança. Por isso, antes de agendar a sua Lipo pesquise bastante sobre ambos, peça orientações de familiares e amigos.

  1. É preciso fazer exames preliminares

Exatamente. O médico irá pedir que você faça vários exames para checar a sua saúde. Entre os exames mais solicitados estão: Hemograma, coagulograma, glicemia e eletrocardiograma.

  1. Pós-operatório é bem doloroso

Como são realizadas várias intervenções em diferentes partes do corpo é necessário ter cuidado e seguir as recomendações de repouso, pois se realizar algum movimento corporal poderá sentir fortes dores.

  1. A Lipo possui contraindicações

É isso mesmo, nem todo mundo pode fazer esse procedimento. Desta forma, quem possui histórico de doenças relacionadas a problemas circulatórios, pulmonares ou cardíacos devem evitar este procedimento e consultar com o seu médico qual é a melhor alternativa para o seu caso.

  1. A Lipo aspira mais que gordura

O que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo comparação

Não é só gordura indesejada que se consegue eliminar do organismo, mas também substâncias que são encontradas junto ao tecido adiposo como, por exemplo, o sangue.

  1. O procedimento é rápido

O tempo estimado para a realização de uma lipo, em condições normais, é de 1 a 3 horas, em média, ou seja, bem rápido.

  1. Tempo de recuperação é moderado

A recuperação completa é de aproximadamente 6 meses para que a pele volte a ter o seu aspecto normal.

  1. Ausência de cicatrizes

Diferente de outros procedimentos, a Lipo dificilmente deixa cicatrizes, mas para isso é necessário contar com o bom trabalho de um excelente profissional.

  1. A gordura localizada pode voltar

Como não se trata de um procedimento definitivo, se você engordar poderá acumular gordura. Para não perder a lipo o ideal é manter uma boa dieta e fazer exercícios.

Então, está preparada para a Lipo? Não deixe de consultar o seu médico antes, ok? Até o próximo artigo!

 

 

 

12 coisas que você precisa saber antes de cogitar em fazer uma Lipo
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário