11 dietas bizarras espalhadas pelo mundo – curiosidades!
Dietas Emagrecimento

11 dietas bizarras espalhadas pelo mundo – curiosidades!

Março 24, 2018   •   por Karen Coelho

Com certeza você sabe da existência de dietas bizarras que as pessoas insistem em seguir. Muito provavelmente, em algum momento você deve ter se deparado com anúncios prometendo uma dieta extraordinária que irá mudar a sua vida para sempre, não é mesmo? Pois bem, no entanto você sabia que existem dietas que alem de serem bizarras são praticadas de fato ao redor do nosso planeta terra? Pensando nisso, nesse artigo especial você vai conhecer na íntegra 11 dietas bizarras espalhadas pelo mundo. Está preparado?dietas bizarras para emagrecer

Dieta Bíblica

dietas bizarras dieta bíblicaVocê não leu errado! Essa dieta existe e é perfeita para os fiéis. Para se ter uma ideia estima-se que milhares de fiéis pelo mundo a fazem. Na prática, ela recomenda comer somente alimentos mencionados no livro bíblico Gênesis, especificamente no capítulo 1, versículo 29. Estes alimentos são todos vegetarianos e praticamente crus. Esta é uma das dietas bizarras que encontramos, onde apenas 15% da ingestão diária de alimentos é autorizada a ser cozida, novamente você não leu errado. Além da dieta, o plano recomenda exercício, descanso, sol e eliminação do estresse. No entanto, qualquer pessoa que se exercite, relaxe e seja vegetariana vai efetivamente perder peso, independente de qualquer método, não é mesmo?

Dieta da Tênia Amigadietas bizarras tênia

Olha que coisa! Caso você realmente venha a comer muito, talvez seja o momento ideal de arranjar uma “segunda boca” dentro da sua barriga. E a tênia pode ajudar você a conseguir isso. Estas dietas bizarras são surreais mas existem! Para se ter uma ideia, em meados do século passado, estes pequenos parasitas foram vendidos em pílulas alegando ajudar a “diminuir sua cintura”. Não se sabe ao certo se essas pílulas realmente tinham os vermes vivos, mas o que é certo é que as pessoas realmente desejavam utilizar as tênias como um método de emagrecimento. Já pensou? E não para por aí: imagine você com um verme dentro de seu estômago, podendo-se causar náuseas, dores de cabeça, infecções e diarreia. Ainda assim, algumas pessoas ficam com intestino preso pelos ovos e isso pode resultar até em falecimento em alguns casos.

Dieta do Piercing na Orelhadietas bizarras piercing na orelha

Na prática, a dieta do piercing consiste em você furar a cartilagem da orelha interna em um ponto que “supostamente” vai suprimir o seu consagrado apetite. Você só pode deixá-la no período de quatro semanas até três meses, porque depois disto o seu corpo vai se acostumar com o grampo e irá perder a sua eficácia. Embora muitas pessoas afirmam que esse método de emagrecimento é altamente eficaz, ninguém sabe exatamente o real motivo. A explicação mais aceita é a da similaridade com a acupuntura.

Dieta da Mastigaçãodietas bizarras dieta da mastigação

Um grande americano do século XIX conhecido como Horace Fletcher, perdeu 40 quilos em apenas quatro meses com a dieta que ele mesmo desenvolveu, ou seja, 10 quilos a cada mês. Seu método consistia em mastigar os alimentos em cada mordida pelo menos 32 vezes. Depois dessa demorada mastigação, a pessoa inclina a sua cabeça para trás e deixa apenas o alimento líquido passar por sua garganta. Tudo o que for grande demais para engolir deve ser cuspido para fora. Em outras palavras, formar um enorme caldo com a mastigação e engolir. Esta está entre as dietas bizarras, pelo modo que foi desenvolvida, mas é sempre bom mastigar bem os alimentos. Não 32 vezes, é claro.

Dieta dos Óculos Azuisdietas bizarras dieta do óculos azul

Dentre os exemplos das dietas bizarras, esta se baseia em um contexto bem interessante de cores. Todos sabemos que o Mc Donalds, por exemplo, utiliza as cores amarelo e vermelho como branding, pois são cores que nos afetam para sentirmos fome e também muita sede, e da mesma maneira os humanos não comem comida azul. Quantas comidas naturalmente azuis você conhece? Chega a ser clichê não é mesmo? Ao fazer essa pergunta, apenas produtos industrializados nos vem a cabeça. Os humanos possuem um “nojo” natural para comer coisas azuis. Essa dieta é tão simples quanto lógica, compre um óculos azul e aumente consideravelmente o seu “nojo” pela comida, consequentemente você comerá bem menos do que o comum.

Dieta do banho para tirar a gorduradietas bizarras banho

Se você tomar banho diversas vezes ao longo do dia, e todos os dias. você poderá perder peso. Essa é a teoria por trás do sabão Aoqili, que acredite ou não ainda é comercializado nos tempos atuais. Alguns afirmam ainda que estes sabonetes contêm algas que penetram na sua pele e vão atacando as células de gordura, desintegrando-as. Só que não existem provas concretas de que esse produto realmente funcione ou se trata apenas de uma campanha de marketing.

Dieta da Bela Adormecidadietas bizarras dormir

Até que se prove o contrário, você não pode comer enquanto você está dormindo, não é mesmo? Portanto, naturalmente se você dormir durante alguns dias ou apenas algumas longas horas, você não comerá, e, realmente pode funcionar com você. Contudo, não é um bom método, tendo em vista que só realizar esse processo, você irá ficar bem carente de vários nutrientes terá de repor cada um. Em função disso, o que ocorre é que não dará certo.

Dieta do tipo Sanguíneodietas bizarras tipo sanguíneo

A teoria dessa dieta do tipo sanguíneo é que cada tipo possui um conjunto de alimentos mais adequados para ele. E se você comer, de acordo com seu tipo de sangue, você vai perder peso. Supostamente, uma pessoa com sangue tipo A deve ser vegetariana e meditar, enquanto que aqueles com o tipo O devem eliminar os grãos de sua dieta e fazer aeróbica. As aparências enganam! Por mais que esta dieta possa parecer inofensiva, dependendo do tipo de sangue que você tem, essa dieta alimentar é ruim para você. Por exemplo, muitas pessoas são intolerantes a lactose , mas qualquer pessoa com sangue tipo B é recomendada a ingestão de uma grande quantidade de produtos lácteos, e isso poderia causar uma série de problemas. Além disso, as pessoas com sangue tipo A são aconselhados a comer trigo, mas se alguém tem intolerância glúten, isto poderia ser perigoso.

Dieta Uga Ugadietas bizarras uga uga

Não é a máscara do jogo Crash Bandicoot, pelo contrário, trata-se de uma dieta conhecida popularmente como paleolítica, baseada nos alimentos disponíveis cerca de incríveis 10.000 anos atrás. A maioria dos alimentos será limitado a carne magra, peixe, vegetais, frutos, raízes e frutos de casca rija. Agora, alimentos como produtos lácteos, sal, açúcar refinado, grãos, óleos e leguminosas são terminantemente proibidos.

Dieta do Algodãodietas bizarras comer algodão

Trata-se de uma dieta aonde você terá de comer bolas de algodão. Para se ter uma ideia, existem pessoas que comem eles secos e outras mergulham em gelatina antes. Obviamente, a ideia é que o algodão vá encher o seu estômago e você terá a sensação de que esta “satisfeito”, enquanto na verdade está entufado de algodão.

Dieta do Biscoitodietas bizarras comer só biscoito

Novamente, você não leu errado! Você estaria disposto a substituir as refeições por seis biscoitos ao longo do dia? Nisso consiste esta dieta de substituição, cujos biscoitos são ricos em fibras e aminoácidos. No entanto, você corre o risco de ganhar peso de repente, assim que suspender essa dieta. Além de não ser nada positivo para a sua saúde.

E aí gostou de conhecer algumas dietas bizarras espalhadas pelo mundo do emagrecimento? Deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário