11 dicas para driblar a vontade de comer doces
Emagrecimento

11 dicas para driblar a vontade de comer doces

julho 31, 2018   •   por Karen Coelho

Nem todo mundo tem facilidade em deixar o doce de lado. E se você faz parte da turma de “formiguinhas” precisa usar a força “braçal” peculiar destes insetos para driblar à vontade. Para te ajudar separei 11 dicas. Confira elas a seguir.

As melhores dicas para driblar a vontade de comer doces

11 dicas para driblar a vontade de comer doces de vez

Valorize o café da manhã

O café da manhã deve ser respeitado. Coma pães, frutas, queijos e o que mais tiver de natural e saudável na sua cozinha. Dessa forma, conseguirá ficar saciada e evitará o perigo de sentir vontade de comer doces.

Coma menos carboidratos refinados

Como exemplo de carboidratos refinados tem-se o arroz, o macarrão, o pão, os doces, o suco de frutas e as bebidas adoçadas. Estes “meliantes” da alimentação saudável devem ser consumidos com bastante cuidado e em quantidades bem pequenas, já que provocam os picos de insulina no sangue.

Invista em produtos que aumentam a serotonina

Os bons exemplos e verdadeiros aliados do seu corpo são o leite e derivados, as castanhas, a banana, e o abacate. Eles conseguem, por si sós estimular a produção de serotonina, que é um hormônio responsável por regular o seu bem-estar, ou seja, ele é quem te deixa de bom humor, o qual não te deixará consumir doces.

Tenha a canela como aliada

Isso mesmo, a canela pode te ajudar e muito! Consuma-a junto com os alimentos do seu cardápio, assim os níveis de insulina serão mantidos.

Drible a vontade com uma caminhada

Sentiu uma grande vontade de comer doces e não quer sucumbir ao desejo? Faça o seguinte: calce os seus tênis e faça uma caminhada de aproximadamente 15 minutos. Com este breve exercício você conseguirá reduzir significativamente os níveis de estresse e ansiedade.

Conte com a ajuda das proteínas e fibras

Alimentos como: legumes, verduras, frutas, carnes magras, ovos e peixes são excelentes fontes de proteínas e fibras. Além de oferecer os nutrientes necessários ao seu organismo conseguirá deixa-lo saciado por mais tempo.

Coma de 3 em 3 horas

Se você sente fome de 3 em 3 horas, coma de 3 em 3 horas, não espere ficar com mais fome, pois assim você manterá o seu corpo saciado, o seu organismo funcionará corretamente levando-o ao emagrecimento e evitará o desejo de consumir doces, pois muitas das vezes a vontade de come-los surge após um longo período sem se alimentar.

Adote uma dieta mais flexível

Dietas rígidas e restritas acabam estimulando o desejo em consumir alimentos como o doce.

Desta forma, o melhor é adotar uma dieta mais flexível para não correr esse risco.

Ingira o mais importante primeiro

Cada refeição deve ser realizada corretamente, ou seja, você deve consumir os alimentos necessários que lhe propiciarão todos os nutrientes que o seu organismo necessita. Depois poderá experimentar um docinho sem problemas!

Divida a sobremesa

Para não correr o risco de exagerar, divida a sobremesa com outra pessoa. Assim você experimenta e evita a privação total, a qual estimula o desejo mais intensamente em comer doces.

Substitua o doce por uma fruta

Sim, consuma alguma fruta de sua preferência que é fonte de frutose, o seu açúcar natural, que demora a ser absorvido pelo organismo e assim prolonga a sensação de saciedade.

O que achou dessas dicas? Compartilhe o post com os seus amigos. Até!

 

 

11 dicas para driblar a vontade de comer doces
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário