10 Dicas para emagrecer e perder barriga
Emagrecimento

10 Dicas para emagrecer e perder barriga

junho 10, 2019   •   por Karen Coelho

A busca pelo corpo perfeito nunca acaba. Não importa se perdeu peso em grande quantidade ou se conseguiu definir algumas áreas do corpo, nunca estamos satisfeitos com nossa aparência e por isso passamos procurar por formas eficientes de alcançar o objetivo que vai nos fazer se sentir “bem”.

Antes de tudo é importante dizer que se preocupar com a aparência é bom e muitas vezes reflete na melhora da saúde, mas não deixe que a busca te torne refém de dietas que prometem resultados milagrosos e atitudes que muito mal para seu corpo. Se você deseja emagrecer que seja com saúde.

Emagrecer e perder barriga são os principais objetivos relacionados com o corpo e por incrível que pareça não é necessário ter uma rotina complexa, com a realização de exercícios pesados e afins. É claro que se exercitar será crucial, mas você não precisa ir além de seus limites, basta combinar a sua alimentação saudável com os exercícios físicos e os resultados serão bons.

10 Dicas para emagrecer e perder barriga

Para te ajudar na sua busca pelo corpo perfeito separamos algumas dicas para emagrecer e perder barriga de forma saudável e equilibrada. Confira.

1. Cuide da sua alimentação, priorize o saudável

Não existe milagres quando o assunto é emagrecer. Se deseja perder peso é crucial que a sua alimentação esteja de acordo com esse objetivo. Mude seus hábitos, priorize alimentos saudáveis, naturais e com baixa quantidade de açúcar ou gorduras ruins. Isso vai refletir e muito na estética do corpo.

2. Dê intervalo de 3 horas entre as refeições

Outra dica relacionada a alimentação são os intervalos entre as refeições. É crucial que você tenha um intervalo determinado, como 3 horas entre uma refeição e outra. Isso te ajuda a evitar a compulsão alimentar, pois com os seus horários definidos pode não ter o risco de comer mais do que precisa.

3. Treine pelo menos 3 vezes na semana

Não importa que tipo de exercício você vai fazer, o importante é criar uma rotina de atividades físicas. Você deve malhar ao menos 3 vezes na semana e com o tempo, se possível, aumentar a quantidade de dias e a intensidade dos exercícios. Assim o corpo não se acostuma e mantem o ritmo de perda.

4. Acrescente em suas refeições alimentos termogênicos

Outra dica para emagrecer e perder barriga é consumir alimentos que são ricos em propriedades termogênicos. Esse tipo de alimento ajuda acelerar o metabolismo, que é algo indispensável para queimar calorias. Com eles é possível ter mais disposição e saúde. Exemplos: gengibre, canela e outros.

5. Faça exercícios aeróbicos para gastar mais calorias

Os exercícios aeróbicos são grandes alimentos da perda de peso e sem eles esse processo se torna mais lento. Então a dica é tentar acrescentar nessa rotina de atividades alguns exercícios nesse modelo como a corrida, que é uma das mais eficientes para uma grande queima de calorias. Tente correr!

6. Elimine as toxinas do seu organismo com o método detox

O método para desintoxicar o corpo é um dos mais eficiente para murchar a barriga e claro, emagrecer. A ideia é que por 15 dias você se alimente de forma “rigorosa” com alimentos que estimulam a desintoxicação e que são saudáveis. Peça ajuda ao seu médico para que você comece a dieta detox.

Leia também:

15 TRUQUES QUE VOCÊ NUNCA USOU PARA PERDER PESO E SÃO MUITO EFICAZES

7. Faça exercícios localizados para fortalecer e queimar

Para perder barriga além de ter uma boa alimentação e fazer os exercícios aeróbicos também é importante fazer exercícios direcionados a essa região. Abdominal, prancha e entre outros exercícios são cruciais para fortalecer a região da barriga e estimular a queima das gorduras. Os faça diariamente.

8. Faça tratamentos estéticos para gordura localizada

Outra dica para conseguir perder peso e principalmente perder gordura da barriga é fazer tratamento estético. Existem várias opções que de fato são eficientes no processo de queima de gordura, por isso procure profissionais qualificados e faça um teste para entender como todo o processo funciona.

9. Ingira bebidas que ajudam a emagrecer

Os chás são grandes aliados do emagrecimento. Essa bebida pode ser feita com diferentes ervas, estimulando a queima de gorduras e até diminuindo a compulsão alimentar. O chá verde, por exemplo, é um dos melhores para perder gordura localizada por contar com substâncias de ação termogênica.

10. Evite as tentações

O processo para emagrecer e perder barriga não é fácil, por isso você tem que estar focado no seu objetivo, evitando as tentações que em segundos podem colocar todo o seu esforço no lixo. Quer comer um chocolate? Tudo bem, mas prefira a versão que seja mais leve/saudável e assim em diante.

Não existe um método mágico que faça emagrecer e perder barriga de um dia para o outro sem dor, sacríficos e vontades. Se deseja ter uma mudança no seu corpo você precisa mudar as suas atitudes. Procure um médico que seja de confiança e faça um acompanhamento para alcançar seu objetivo.

Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário