10 Dicas incríveis para manter o peso
Emagrecimento

10 Dicas incríveis para manter o peso

julho 06, 2018   •   por Karen Coelho

Para algumas pessoas a maior dificuldade não é perder peso, mas sim manter o novo corpo adquirido. Engordar e emagrecer constantemente é conhecido pelo nome de efeito sanfona e isso não é nada legal. Bom, para combater problemas como esses separei o post de hoje com 10 dicas incríveis para manter definitivamente o seu peso. Confira!

10 Dicas incríveis para manter o pesoDicas incríveis para manter o peso balança

Pesar-se constantemente

Você sabe o quanto pesa? Ou quando precisa informa-lo ao médico acaba chutando um número aproximado (e mais adequado)? É recomendável que se pese constantemente para verificar se o exagero de ontem não se transformou em quilos extras hoje.

Não pule as refeições

Todas as refeições devem ser respeitadas e realizadas dentro do horário previsto. Quando você “desobedece”, o seu organismo logo entende que não receberá comida e assim age de forma precavida, ou seja, estoca a gordura que, consequentemente, lhe gerará o aumento de peso.

Valorize o seu sono

Dicas incríveis para manter o peso balança

Todo mundo sabe o quanto é importante dormir bem, que além de possibilitar o descanso necessário ao seu organismo auxilia também na manutenção do peso. Por ora, quando você dorme mal acaba tendo o seu apetite aumentado. E aí já sabe: passa a comer mais.

Cuidado com as porções

Comer porções menores é uma boa forma de se alimentar corretamente e evitar exageros. Porém, diante de alguns pratos preferidos fica difícil manter a disciplina, não é mesmo? Mas você não deve sucumbir a tentação e sim continuar a ingerir porções menores para manter o seu peso.

Use toalhas de mesa e/ou pratos coloridos

Trata-se de uma ilusão de ótica conhecida como ilusão Delboeuf. Nesta tática, ao utilizar cores contrastantes na toalha ou pratos você acaba se servindo menos, já que a porção parece ser maior do que realmente é. Fica a dica!

Coma a cada 3 horas

Evite jejuns por tempos iguais ou superiores a 4 horas. Se você passar a comer pequenas porções a cada 3 horas manterá o seu corpo nutrido e com o peso regulado. Assim você se alimentará melhor e conseguirá manter o equilíbrio da produção de insulina no seu organismo.

Evite açúcares e carboidratosDicas incríveis para manter o peso monitoramento

Se você gosta de um doce ou mesmo de uma boa massa deve ficar atento aos perigos escondidos por baixo de seus sabores, já que ambos contribuem com o aumento de peso devido a incitação ao desequilíbrio metabólico provocado pelo estímulo acentuado na produção de insulina.

Além dos perigos relacionados ao ganho de peso, pode-se provocar o surgimento de diabetes. Em outras palavras, é sempre melhor prevenir.

Monte pratos coloridos

Uma dica geralmente repassada por médicos é que se deve montar um prato bem colorido.  Essa ideia engraçada e que remete a uma brincadeira infantil é uma forma de identificar a variedade de alimentos presentes que podem oferecer a nutrição necessária. Capriche!

Não faça exercícios em jejum

Trata-se de uma forma de evitar a diminuição do nível metabólico que acaba ficando lento e retendo energia. Alimente-se normalmente e depois faça os seus exercícios regulares.

Cuidado com o álcool

Procure moderar nas bebidas alcoólicas, pois elas inibem a queima das gorduras fazendo com que o corpo prefira o álcool e acabe prejudicando o emagrecimento.

Agora me diga, você já conhecia essas dicas? Deixe o seu comentário abaixo.

 

10 Dicas incríveis para manter o peso
Avalie este post
Compartilhe!
Karen Coelho
Carioca, advogada, blogueira, coach de emagrecimento, coach de alta performance, analista comportamental do obeso e uma eterna entusiasta da vida. Criei o blog da Karen para poder compartilhar com vocês minha paixão pelo universo feminino.
Deixe seu Comentário