Lipodrox Funciona Mesmo

Benefícios do gengibre para a saúde

Ebates Coupons and Cash Back

Os benefícios do gengibre para a saúde que são mais conhecidos consistem basicamente no combate ao ganho de peso e aceleramento do metabolismo. Porém existem muitos outros benefícios do gengibre que não são muito falados como por exemplo seus efeitos antioxidante e anti-inflamatório.

benefícios do gengibre para a saúde

Olá meninas e meninos, eu me chamo Karen Coelho e hoje eu vou mostrar para você uma lista com 10 benefícios do gengibre para a sua saúde. Uma raiz facilmente encontrada, com uma versatilidade incrível, podendo ser consumida em chás ou em raspas, ser adicionadas a água, sucos, saladas e muitas outras maneiras.

Os 10 benefícios do gengibre

  1. perda de peso

O gengibre é um importante auxiliar na perda de peso, isto porque suas propriedades constantes dos compostos 6-gingerol e 8-gingerol aceleram o metabolismo de quem o consome, o que estimula a queima de gordura pelo organismo. Estes elementos esquentam o corpo estimulando a geração de calor e suor, potencializando a perda de peso.

  1. Combate a azia e gases

O chá de gengibre absorve o ácido presente no estômago sendo bastante utilizado no combater à azia. O gengibre combate ainda os gases estomacais e intestinais. Preparo: para cada xícara de água, uma rodela de gengibre, o ideal é que seja consumido pela manhã.

  1. antioxidante e anti-inflamatório

O gengibre é um importante agente na prevenção de doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite. Atuando na eliminação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Possuindo ainda ação anti-inflamatória, o que alivia sintomas de artrite, artrose, fibromialgia ou fadiga crônica e demais dores musculares. Sua ação anti-inflamatória atua também no combate às celulites.

  1. Alívio de náuseas e vômitos

O gengibre é uma raiz medicinal antiemética que auxiliam no alívio a sintomas de náuseas e vômitos que são comuns em diversas situações como pós cirurgias, viagens longas, entre outras.

  1. Proteção contra úlceras estomacais

O gengibre atua em prevenção à bactéria causadora das úlceras e gastrites, a H. pylori. Sendo, portanto uma prevenção também ao câncer de estômago, que está muitas vezes relacionado às más formações celulares derivadas das úlceras.

  1. Prevenção do câncer de cólon-retal

O elemento 6-gingerol, encontrado no gengibre, está diretamente ligado à prevenção do desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas no cólon retal.

 

  1. gengibre canela e mel libidoAumento da libido

O gengibre é um afrodisíaco natural. Que tem o poder de aumentar a libido. Gengibre com canela e mel, além de ser uma delícia é um dos benefícios do gengibre que é capaz de praticamente dobrar o apetite sexual.

 

 

 

  1. Melhora a circulação

O gengibre tem a capacidade de dilatar as veias, melhorando a circulação sanguínea, melhorando assim a aparência dos vasinhos e ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares, Porém, se você estiver fazendo uso de medicações para este fim, o gengibre pode interferir na sua ação.

  1. Alívio nos sintomas de afecções na garganta

Sua ação anti-inflamatória auxilia no tratamento de infecções e inflamações de garganta, sendo um dos benefícios do gengibre muito útil para cantores e profissionais que utilizam muito a voz.

  1. Reduz a Cólica Menstrualgengibre reduz cólica menstrual

Um dos melhores benefícios do gengibre e uma ótima notícia para nós mulheres é que o Gengibre tem por ser um poderoso analgésico natural e é também capaz reduzir a cólica menstrual.

O chá de gengibre traz alívio quase que de imediato aos sintomas presentes durante a menstruação.

Além dos benefícios mais conhecidos, o gengibre é ótimo para a saúde de diversas maneiras. Eu fiquei realmente impressionada com todos os benefícios do gengibre para a saúde! Você conhece mais algum? Me conta aí abaixo nos comentários.

Você Precisa Ler Isso Também!

Ebates Coupons and Cash Back

One Response

  1. fabiana 14 de março de 2017

Add Comment