Scroll Top

Emagrecimento Receitas

Veja o poder de uma sopa para emagrecer

Veja o poder de uma sopa para emagrecer. Na hora de começar uma dieta, sempre pensamos como iremos estabelecer o nosso cardápio. Afinal, é preciso disciplina, alimentos variados e com poucas calorias para que tenhamos uma alimentação balanceada. Além disso, não podemos esquecer de que devemos comer de forma saudável sempre.

Por isso, a sopa é uma grande aliada no processo de emagrecimento, pois é prática e muitas delas têm poucas calorias.

O melhor de tudo é que as sopas são muito gostosas, e uma ótima forma de incluir em sua dieta é substituindo o jantar normal, que você já está acostumado, por uma sopa leve, com poucas calorias, ajudando a perder os quilos desejados.

Por isso, trouxemos algumas sopas que você pode incluir na sua dieta sem nenhum problema.

sopa para emagrecer

Caldo verde

O caldo verde é bem leve, possui cerca de 202 calorias em um prato fundo. O ideal é que seja ingerido à noite, de duas a  três vezes por semana.

Se você quiser adicionar alguns ingredientes, fique à vontade, uma vez que esses ingredientes podem tornar o seu caldo um pouco mais consistente. Entre eles, você pode escolher carnes magras, patinho e mandioquinha.

Gaspacho

Prato tradicional da Espanha, possui ação diurética, eliminando o inchaço do corpo. Porém, para que tenha o poder de emagrecimento, ele deve ser consumido junto com uma dieta equilibrada e saudável.

Sopa de tomate

Essa sopa é rica em licopeno, substância que reduz a oxidação das células provocadas pelos radicais livres. Isso ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, entre outras doenças.

Cottage

Duas colheres de sopa cottage têm só 55 calorias. Se for combinado com suco de abóbora fica ainda mais delicioso.

Sopa detox

Essa é uma opção bem rápida e fácil de acabar com os quilos extras que você tanto deseja eliminar.

As receitas de sopas detox ganharam muita popularidade há algum tempo e tem como principal função desintoxicar, ou seja,  retirar as substâncias que são tóxicas do seu organismo, um processo que ocorre principalmente no fígado e  no intestino. Com o alto consumo de alimentos industrializados, essas toxinas se tornam difíceis de serem eliminadas.

Receita de sopa detox

Os ingredientes são: 1 ramo de aipo, 1 cabeça de alho, 1 repolho picado, 3 cenouras picadas, abóbora sem a casca (100 g), 2 pimentões picados, 6 cebolas picadas (grandes), 1 kg de tomate sem pele picado, 2 pacotes de sopa de cebola picadas, sal, tempero, salsinha e pimenta do reino.

Para a receita, prepare a sopa de cebola, em primeiro lugar. Na sequência, corte os demais ingredientes, misturando-os na própria sopa quando pronta.

Deixe-a esfriar e bata no liquidificador até que fique pastosa.

Para que a sopa não estrague, guarde em diversas porções no congelador.

Sopas variadas

Existem diferentes tipos de sopas que podem ser consumidas, com o foco no emagrecimento saudável. Porém, é necessário usar o bom senso para que porções e receitas obedeçam a um equilíbrio nutricional, a fim de que o consumidor garanta seus benefícios, em longo prazo.

O que achou do texto? Não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e de seguir este blog para receber muito mais dicas. Até a próxima postagem!

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.