Scroll Top

Dietas Emagrecimento exercícios simples

Técnicas simples que ajudam no processo de perda de peso

O que mais se vê, nos dias de hoje, são inúmeras dietas que prometem a perda de peso acelerada para conquistar o corpo ideal. Mas, na maioria das vezes, elas são apenas caminhos mais fáceis e, infelizmente, ineficazes.

Para conseguir um emagrecimento saudável e, principalmente, à longo prazo, é preciso bastante dedicação e comprometimento com a sua saúde, afinal, você vai deixar de lado a alimentação desregrada que você teve até agora, abandonará o sedentarismo e entre outras mudanças na sua rotina.

Convenhamos que, vez ou outra, será difícil resistir a alguma tentação e você provavelmente vai “enfiar o pé na jaca”. Mas, é importante não desistir da reeducação alimentação e continuar firme na dieta nos próximos dias.

Para te ajudar a tornar o processo de emagrecimento mais fácil, separamos para você técnicas simples que ajudam no processo de perda de peso. Tomara que você goste e que as dicas possam fazer parte do seu dia a dia. Veja só!

Processo de perda de peso

exercicios fisico para perda de peso

Pratique exercícios físicos

Pode até ser clichê, mas quando se trata de perda de peso, não há como não falar sobre a importância da atividade física. Separe, pelo menos, 30 minutos do seu dia ao acordar para caminhar, ir à academia ou andar de bicicleta, por exemplo.

Praticar pilates, ioga ou natação, também ajuda a perder peso, além de trazer diversos outros benefícios para a sua saúde, como o relaxamento.

Anote tudo o que você come

Estranho? Nem um pouco! Na verdade, anotar tudo o que você comeu no seu dia, como uma espécie de diário alimentar, vai te ajudar a contar as calorias ingeridas no dia e saber se você está seguindo o caminho correto.

Aproveite para anotar os seus deslizes, eles são importantes para você aceitar que errou, mas também para mostrar que você vai superar e continuar com a reeducação.

Tente evitar o estresse

O estresse só faz a gente querer comer mais, por isso, tente manter a sua vida mais calma, evitando conflitos ou problemas que te deixam uma pilha. Talvez esteja na hora de você tirar aquelas férias atrasadas no trabalho, ou fazer uma pequena viagem no final de semana. Pode acreditar que isto ajuda muito!

Marque uma consulta com um nutricionista

Não adianta fazer uma dieta por sua conta, ou através de indicações encontradas na internet. Apenas um profissional da saúde poderá te indicar a melhor forma que você deve se alimentar, levando em consideração a sua rotina, peso e objetivos de emagrecimento.

Procure apoio na terapia

Emagrecer exige muito mais do que esforço físico, exige também o seu esforço emocional. Muitas pessoas acabam ganhando peso de uma hora para outra e, poucas percebem, que isso acontece em um momento difícil da sua vida, em uma fase turbulenta ou por conta de problemas familiares, sociais ou de saúde, como o estresse, ansiedade ou depressão.

Justamente esses maus podem te levar a descontar seus problemas emocionais na comida, te fazendo comer muito mais do que só para satisfazer suas necessidades nutricionais. Por isso, experimentar fazer terapia pode te ajudar a trazer à tona o motivo que está levando à sua compulsão alimentar, te auxiliando a controlar esse problema.

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.