Scroll Top

Importação para mulheres

Make das Estrelas

Make das Estrelas – Conheça a História da M.A.C.

A MAC é a Make das estrelas, conheça agora, em mais um artigo de maquiagens, como nasceu essa gigante que tanta alegria trás para nós meninas.

Make das Estrelas

Make das Estrelas

Se você gosta de maquiagem, com certeza você deve ter escutado falar da M.A.C., que é simplesmente uma das maiores e mais famosas marcas de maquiagem do mundo na atualidade. Eu já escrevi um artigo ensinado como importar maquiagens, mas hoje vou contar como nasceu essa gigante chamada MAC.

Com um catálogo de cosméticos que é simplesmente dos mais cobiçados do momento, e que faz sucesso não apenas entre as pessoas comuns, mas, especialmente entre as estrelas.

Pois é por isto que nós vamos mostrar um pouco mais da História da M.A.C., mostrando mais detalhes sobre o verdadeiro Make das Estrelas, que encanta mulheres ao redor do mundo.

O início de tudo

Por conta da visão diferenciada do maquiador e fotógrafo Frank Toskan e do proprietário de uma rede de salões de beleza Frank Angelo, que perceberam que havia carência de maquiagens de qualidade no mercado, nasceu a M.A.C.

Eles buscavam materiais de maquiagem que permitissem resultados melhores, com mais qualidade, com cores fantásticas e que também pudessem oferecer uma melhor fixação.

Como eles tiveram dificuldades neste sentido, acabaram optando por criar uma linha de produtos de qualidade voltados para ajudar no trabalho dos maquiadores e dos profissionais que trabalhavam com ensaios fotográficos.

Quem os ajudou a dar forma ao projeto inicial do que viria a ser a M.A.C. foi o químico Vic Casale, que era cunhado de Frank Angelo, e que contribuiu em muito para fazer com que as ideias pudessem se tornar realidade.

A inauguração oficial da M.A.C. ocorreu em 1984 na cidade de Toronto, no Canadá, depois do início da fabricação de cosméticos de qualidade que eram muito pigmentados (inicialmente, eles eram fabricados nos fundos de um dos salões de Angelo).

De olho no consumidor comum

Depois de primeiramente ter seu trabalho voltado para o mercado composto por profissionais de maquiagem e do ramo da fotografia, a M.A.C. decidiu ampliar seus horizontes e passou a lançar seus olhos para o consumidor comum.

Num primeiro momento, apenas na loja de departamento Simpson’s, que estava localizada no centro de Toronto, e os consumidores comuns passaram então a ter contato com a qualidade dos produtos da M.A.C.

Seu lema para se consolidar no mercado de maquiagem de qualidade fez sucesso logo de cara: “All ages, all races, all sex”, que numa tradução literal significa “todas as idades, todas as raças, todos os sexos”.

Com isto, a M.A.C. passou a construir dentro do mercado mundial de maquiagem uma imagem de empresa democrática, tornando a beleza algo mais plausível e acessível para todos.

Make das Estrelas

E com o tempo, além das pessoas comuns e dos profissionais de maquiagem e de fotografia, que já conheciam a qualidade dos produtos da M.A.C., a empresa começou a despertar a atenção de algumas das estrelas mais importantes do mundo midiático.

A top model Linda Evangelista, que é uma das mais famosas modelos de todos os tempos, passou a usar os produtos da M.A.C. publicamente, declarando a qualidade deles e recomendando.

Além dela, o nome mais famoso que alavancou a marca para o mundo todo foi o da cantora pop Madonna, que mostrou que a M.A.C. realmente ajuda qualquer pessoa a produzir o legítimo Make das Estrelas.

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.