Scroll Top

Alimentos Cuidados com a Saúde Emagrecimento

gengibre com limão emagrece

Associar gengibre com limão é um excelente truque para potencializar sua dieta. Esta combinação tem sim a capacidade de fazer você emagrecer mais rapidamente. Pelo fato de o gengibre ser um potente termogênico natural, que vai acelerar seu metabolismo, adicionado ao limão, que é altamente desintoxicante, ajudando na limpeza do organismo.

gengibre com limão suco

Gengibre com limão Emagrece mesmo?

Olá meninos e meninas, eu me chamo Karen Coelho e tenho visto muitas pessoas procurando por alternativas naturais de emagrecimento e por isso hoje, eu vou te mostrar o quanto a mistura de gengibre com limão pode te ajudar a potencializar a sua dieta para conseguir o corpo dos seus sonhos.

As características termogênica do gengibre e desintoxicante do limão vão acelerar os seus resultados, evitando o temido efeito platô, que é quando seu corpo acostuma com a dieta e estaciona naquele peso. A junção destes dois ingredientes ainda proporciona a diminuição dos inchaços, melhorando a pele e diminuindo também estrias e a celulite, por eliminar quase totalmente a retenção de líquidos.

 

Principais elementos do gengibre e do limão

Gengibre com limão emagrece pois combinados seus benefícios podem ser ainda maiores, confira agora as qualidades de cada um deles.

Ação anti – inflamatória

O Gengibre possui poderes anti-inflamatórios e o grande causador das celulites no nosso corpo, principalmente bumbum, pernas e barriga é a inflamação das células destas regiões, pelo acúmulo de gordura localizada, Desta forma, o gengibre é um grande segredo para melhorar a aparência das áreas afetadas pelas celulites.

Ação termogênica

Com certeza você já ouviu falar que o gengibre acelera o metabolismo e, assim te induz a queimar calorias e eliminar gordura mais rapidamente. Por isso pode apostar nesta raiz se você deseja que o seu organismo responda mais rápido ao emagrecimento.

Vitaminas Anti-oxidantes

Entre os principais benefícios do limão você encontra a concentração de vitamina C, que além de aumentar naturalmente a sua imunidade e melhorar na saúde, é uma ótima prevenção aos radicais livres, atuando como um detox do seu sangue e do seu organismo como um todo, auxiliando ainda na eliminação da gordura corporal, principalmente na abdominal, propiciando a perda de gordura na barriga eliminando os indesejados pneuzinhos.

Baixa caloria

O limão e o gengibre contêm pouquíssimas calorias, podendo ser ingeridos sem culpa e sem prejuízo a qualquer dieta.

Como devo consumir Gengibre com limão

Vou te mostrar as três maneiras mais simples de consumir gengibre com limão:

Chá de gengibre com limão

Ferva 300 ml de água, ou o equivalente a uma xícara de chá. Assim que começar a levantar a fervura, acrescente uma rodela de gengibre, apague o fogo e aguarde 5 minutos. Retire a raiz e esprema o limão na água. Consumir preferencialmente pela manhã, em jejum.

O chá é uma ótima alternativa ao café preto no inverno, quando ingerido quente, podendo ser colocado na geladeira para quem gosta de consumir gelado

Suco de gengibre com limão

É só adicionar ao suco de limão uma colher de chá de gengibre ralado. Pode ser consumido a qualquer hora do dia. Você pode incrementar o suco de gengibre com limão, adicionando folhas de couve e outros ingredientes par sucos detox.

 

Tempero para saladas

Ralar um pouco de gengibre e espalhar um pouco de limão por cima da sua salada é uma deliciosa maneira de temperar e adicionar gosto às folhas. Você pode adicionar Um pouco de azeite, cheiro verde, uma cebola pequena, limão e gengibre, deixar descansando e ir utilizando a mistura que ficará cada vez mais deliciosa.

Gengibre com limão emagrece quantos quilos por semana?

gengibre com limão

Essa pergunta já foi enviada para o blog algumas vezes e a resposta é depende muito, não há um número exato de quantos quilos você pode emagrecer por semana utilizando gengibre com limão, mas há vários relatos de que este número pode chegar até 3 quilos por semana.

Como a Marta, que em uma entrevista aqui para o blog da Karen, nos disse que:

“Sequei 40 kg com o suco de limão e gengibre! A combinação da raiz com a fruta acelera a queima de calorias, diminui o apetite e detona a gordurinha da barriga”

Portanto defina o seu objetivo e bora para ação!

Considerações finais sobre o Gengibre com limao

beneficios do gengibre com limão

Com certeza a mistura do gengibre com limão emagrece mesmo e vai ajudar no seu emagrecimento de forma rápida, porém somente os dois não basta.

Não há mágica quando o quesito é perda de peso, infelizmente nada vai fazer você emagrecer de uma hora para a outra, a não ser procedimentos cirúrgicos invasivos, perigosos e indesejáveis.

O gengibre com limão vai dar uma mãozinha para acelerar seus resultados, mas sozinhos não irão proporcionar grandes resultados.

A melhor receita para o emagrecimento saudável é uma vida saudável. Uma alimentação balanceada, fazendo uma dieta que te auxilie na reeducação alimentar e a prática regular de exercícios. Procurar cuidar da mente, mantendo o autocontrole, fugindo do estresse, dormindo bem e bebendo bastante água.

O limão e o gengibre são poderosos aliados, mas não a solução de todos os seus problemas. E ainda, se consumidos em excesso podem provocar problemas de saúde, nada em excesso te farpa bem.

Lembrando que pessoas que possuem hipertireoidismo, doenças cardiovasculares, problemas hemorrágicos, não podem ingerir gengibre.

 

E você vai apostar ou já utilizou o gengibre com limão na sua dieta? Me conta aí nos comentários abaixo.

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.