Scroll Top

Dietas Emagrecimento

Dieta Japonesa – perca até 8 Kg em uma semana!

A dieta Japonesa é ima modalidade de dieta Low carb. É bastante restritiva, porem saudável. Devido ao fato de a culinária japonesa ser repleta de nutrientes importantes para a saúde. A dieta japonesa vai te auxiliar no emagrecimento e ainda te motivar na manutenção do peso.

Olá meninas e meninos eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou escrever para vocês sobre a dieta japonesa. Mas não vá pensando que a dieta japonesa se resume em peixes, arroz e algas. Muito pelo contrário, o nome provém da origem da dieta, que se iniciou no Japão.

A dieta japonesa é considerada uma maneira emergencial de perda de peso. Uma dieta de emergência mesmo, prometendo te fazer perder de 6 a 8 Kg em apenas uma semana. Que vai proporcionar um choque calórico no seu organismo o que trará uma perda de peso acelerada.

A dieta japonesa – funcionamento

A dieta japonesa é uma Low carb, baseada em um cardápio de 7 dias, com a previsão do que restritamente você irá comer, sem abrir espaços par substituições. Veja bem, é uma dieta de emergência, portanto bastante restritiva. E só permitirá que você realize 3 refeições diárias durante esta semana.

Alimentos utilizados na dieta japonesa

A base alimentar da dieta japonesa traz alimentos que aceleram o metabolismo, fornecem energia para o corpo poder trabalhar durante o dia e possuam baixo índice calórico.

A ingestão de chás é liberada durante toda a dieta. O café também pode ser consumido, com moderação e sem açúcar. Esse tipo de bebida ainda auxilia na redução de medidas. Um dos mais indicados para consumir durante a dieta japonesa é o chá verde. Mas você também pode usar o chá preto, o chá de canela, de amora, entre outros, que são mais saborosos.

Motivação para realizar a dieta japonesa

Se você tem uma meta traçada e está focada em seu objetivo, a dieta japonesa vai te dar o impulso inicial para alcançar os melhores resultados possíveis.

Dieta fácil, rápida e barata

A dieta japonesa não é tão difícil quanto as dietas detox que podemos encontrar. Os alimentos indicados são fáceis de encontrar e são mais baratos do que os alimentos das dietas em geral.

Estilo de vida

A dieta japonesa vai te proporcionar resultados rápidos. E vai te introduzir a um novo modo de vida. Logo, você vai ter a oportunidade de reeducar sua alimentação. E levar o corpo saudável como um estilo de vida.

Cardápio dieta japonesa

Segue abaixo um cardápio completo para você:

Dieta japonesa cardápio completo

Se você quiser baixar o cardápio em PDF clique aqui: Cardápio completo.pdf

Dicas importantes sobre a dieta Japonesa

Beba muita água

A água é o principal combustível do nosso organismo. Prova disso é que podemos sobreviver sem comida mais tempo do que se estivermos sem água. Portanto, durante a dieta, beba mais água do que você costuma beber. E se você não tem esse hábito, é uma boa hora de começar. Além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo, sendo um dos motivos do emagrecimento mais rápido.

Não pule as refeições

Na dieta japonesa você só poderá fazer três refeições diárias. Não caia na ideia de ficar o dia todo sem comer, pois isso poderá trazer efeitos contrários do desejado. Ou mesmo fazer muito mal à sua saúde e te deixar doente. Ou com deficiência de algum nutriente. E não é isso que nós queremos, certo?

Seu organismo já estará defasado de alimentação normal. Portanto não pule as refeições, já que você fará somente 3 ao dia. Caso faça isso estará garantindo desequilíbrios em seu organismo.

Fique atenta às suas reações

Como a dieta japonesa é uma modalidade de dieta Low Carb, o seu organismo poderá reagir mal à ausência do carboidrato. E caso você não se sinta bem, eu recomendo que você pare de seguir a dieta, ok?

Procure uma outra modalidade, menos restritiva e de um prazo mais longo, como a Dieta Atkins por exemplo.

Exercícios físicos

Durante a realização da dieta japonesa, a prática de exercícios físicos não é recomendável. Pois o seu corpo precisa de muito mais energia (calorias) para se movimentar pesadamente. E você pode não ter forças para praticá-los e acabar passando mal. Porém não deixe de praticar exercícios leves, como yoga, pilates ou algum outro que você se sinta confortável e que não se esforce demais.

Após o término da dieta, reinicie uma alimentação saudável, porém mais calórica e retorne com a prática de exercícios, já que não há emagrecimento real e saudável sem a prática dos mesmos.

Considerações sobre a dieta japonesa

Esta dieta vai desintoxicar o seu organismo, vai ter uma queda bem rápida nas calorias e no peso. Te ajudando ainda a ter a motivação inicial para começar uma vida mais saudável. Porém, vale ressaltar que dietas restritivas assim como a japonesa podem levar a uma grande perda de massa muscular, portanto elas devem ser feitas de maneira esporádica e emergencial. O que vale a pena mesmo é dedicar-se à reeducação alimentar, prática regular de exercícios e conscientizar-se de que a vida é muito mais que viver de dietas super restritivas.

Você já conhecia esta dieta? Qual foi a sua experiência? Me conta aí abaixo nos comentários, eu adoraria saber. E se você não conhecia mas vai tentar, eu também quero saber.

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.