Scroll Top

Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Cuidados pós criolipólise – o que fazer para manter e potencializar os resultados

Cuidados pós criolipólise

A criolipólise é um tratamento que se baseia no congelamento da gordura localizada. É uma das técnicas mais famosas e mais procuradas para emagrecimento, no mundo da beleza. Mas este procedimento de nada adiantará sem os devidos cuidados pós criolipólise.

cuidados pos criolipolise

 

Olá Bonitas e Bonitos, eu me chamo Karen Coelho e hoje eu vou escrever sobre os cuidados pós criolipólise. Com a ajuda muito importante da querida Luana Barbosa, que é uma excelente esteticista da cidade de Volta Redonda.

A consagrada e eficiente criolipólise já ganhou nossos corações como um procedimento estético que realmente funciona para o emagrecimento e eliminação da gordura localizada. Conversando com a Luana, perguntei o que ela achava da crio em relação aos demais tratamentos estéticos, como por exemplo a ultrassom. Ela me respondeu que a criolipólise está muito além desse e de outros tratamentos, no quesito eliminação de gordura localizada. Sendo, atualmente, o melhor tratamento para eliminação deste tipo de gordura.

Neste artigo eu vou mostrar para você, que está buscando se cuidar, o que é importante fazer para manter os resultados depois de realizar o procedimento da crio. Vou te ensinar quais são os cuidados pós criolipólise.

Como funciona a criolipólise

O aparelho acoplado à região gordurosa, é capaz de induzir uma paniculite lobular, que vulgarmente falando, é uma inflamação no tecido gorduroso, o que vai dar causa à uma cristalização da gordura (lipídeos) presentes nos adipócitos (células que armazenam a gordura), causando a morte dessas células. Após, há a eliminação destas células mortas pelo próprio organismo, por um processo chamado de fagocitose.

Segundo estudos, este processo de eliminação das células de gordura mortas, a fagocitose com presença da liberação de caspase-3, é o tipo de eliminação de gordura (apoptose celular)mais eficiente, no qual ela tende a não retornar facilmente.

A aplicação é feita nas áreas com bolsas de gordura acumulada, que são aquelas difíceis de tirar mesmo com dietas e exercícios. A eliminação de gordura permanece em atividade de 2 a 3 meses após a primeira aplicação. Eliminando até trinta por cento da gordura localizada.

Contudo, este tratamento, por ser bastante localizado, não vai eliminar a gordura do corpo todo. E ainda, caso não tenha os devidos cuidados pós criolipólise, pode interferir até no resultado do emagrecimento local.

Os cuidados pós criolipólise

Os cuidados pós criolipólise, em se tratando de procedimentos estéticos, devem ser iniciados após uma semana ou quinze dias, em regra, da primeira sessão da criolipólise. No entanto, cada paciente terá sua necessidade própria. Sendo então, necessária uma avaliação individual. A alimentação deve ser modificada mesmo antes do procedimento. E os exercícios não precisam ser interrompidos para a realização da crio.

Tratamentos estéticos para cuidados pós criolipólise

cuidados pos criolipolise tratamentos

Existem tratamentos estéticos que devem ser associados aos cuidados pós criolipólise para potencializar os resultados. Geralmente ocorrem em média de dez a vinte sessões, dependendo da necessidade do paciente. Segundo a especialista em Estética Luana Barbosa, um bom exemplo de tratamento estético a ser realizado juntamente com a crio, é o método blindado, que é muito eficaz para um mega resultado com a crio.

Este método busca a quebra das células gordurosas restantes e ainda estimula a liberação e eliminação da gordura pelo organismo.

A conjugação dos tratamentos estéticos pós criolipólise, dependerá da especialidade do profissional que você escolher para realizar o seu tratamento e ainda das suas peculiaridades corporais e metabólicas. A paciente passará por uma avaliação e as sessões, tratamentos e a frequência serão indicados de acordo com a necessidade individual e a capacitação técnica do profissional.

Não realizar os tratamentos estéticos pós crio, não significa poder afirmar que você não terá resultados com a criolipólise em si. Claro que terá. Porém, a proporção entre resultado e satisfação, será muito maior na paciente que realizar os tratamentos.

Rotina alimentar pós criolipólise

como montar uma dieta

Um dos pontos mais importantes nos cuidados pós criolipólise, segundo a Especialista Luana, é a alimentação. Ela afirma que é muito importante manter uma alimentação saudável, não pensando isso como uma dieta, como algo ruim ou difícil. Que é preciso levar a alimentação balanceada como um estilo de vida.

Caso você faça o tratamento e continue consumindo alimentos gordurosos e calóricos, glúten, sódio desenfreadamente e mantenha uma alimentação sedentária, de nada adiantará o tratamento que elimina a gordura localizada. Já que você estará sempre ingerindo mais e acumulando mais gordura.

O mesmo acontece com o álcool, que é um vilão quando o quesito é emagrecimento. O ideal é não consumi-lo, porém caso não abra mão, pelo menos não se deve ingerir durante o tratamento e o período de eliminação das gorduras proporcionado pela crio.

Veja aqui como montar uma dieta: oblogdakaren.com/como-montar-uma-dieta

Prática de exercícios

cuidados pós criolipólise

A prática de exercícios também é ideal para os cuidados pós criolipólise. Visto que você já estará eliminando gordura localizada com o tratamento estético. Então irá obter uma definição e um resultado melhor e mais visível.

Considerações sobre os cuidados pós criolipólise

A crio é um excelente procedimento, com um custo benefício melhor ainda, por que vai eliminar a gordura localizada, sem a necessidade de procedimentos mais interventivos e danosos à saúde. Porém tão importante quanto o procedimento em si, são os cuidados pós criolipólise. Que vão potencializar o procedimento e te ajudar a ter um resultado ainda melhor que o esperado.

Lembrando que tratamentos estéticos não-invasivos não são capazes de fazer milagres. Portanto, se você quer investir seu tempo e dinheiro em procedimentos estéticos, você terá que fazer a sua parte para ver os resultados aparecerem. Por isso amiga, força na peruca! Tenha foco e um objetivo traçado, que você consegue! As ferramentas estão aí. Basta você querer!

E você? Já fez a criolipólise? Quais foram os cuidados que você tomou após o procedimento? Me conta aí abaixo nos comentários.

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.