Scroll Top

Cuidados com a Saúde Emagrecimento

Conheça os benefícios do óleo de abacate

O abacate é a cara do brasileiro, mas poucas pessoas conhecem os benefícios do óleo de abacate, por isso mesmo, infelizmente, ele é pouco consumido no Brasil, ao mesmo tempo que todos o conhecem. É quase que uma briga entre marido e mulher, o abacate e o brasileiro. Precisamos mudar isto, afinal, o abacate pode trazer diversos benefícios no seu consumo. Veja!

todos os benefícios do óleo de abacate

Mas, o óleo não faz mal à saúde?

Temos, por padrão, falar que os óleos fazem mal à saúde, quando falamos de óleo lembramos ao mesmo tempo de gordura, é quase que unânime este pensamento.

Anos atrás a indústria da medicina também dizia de que o ovo fazia mal à saúde. Hoje em dia, depois de mais estudos, o ovo é um ótimo aliado do nosso organismo contra diversas doenças.

Mas o que o abacate tem a ver com isso? Simples, o óleo, por muito tempo, fez o papel de vilão como se fosse algo mal, muito pelo contrário, o óleo faz bem à saúde se bem consumido, muitos deles são funcionais e até ajudam a emagrecer e ajuda também a proteger o coração contra infartos do miocárdio, como é o caso do óleo de abacate, por exemplo.

Quais os benefícios do óleo de abacate?

benefícios do óleo de abacate

Uma colher de sopa de óleo de abacate na salada, diariamente, previne diversas doenças e blinda o nosso organismo da melhor forma possível. Além disso, o óleo de abacate possui vitamina E, que tem ação antioxidante e principalmente anti-inflamatória. Com isso as chances de você ter aterosclerose diminuem drasticamente, assim como as inflamações nas articulações.

Quem sofre com a diabetes deve consumir abacate regularmente, mesmo que com a presença desta doença seja preciso regular a insulina manualmente com injeções diárias. O abacate promove a aceleração do processo metabólico nas células, aumentando assim a energia e, consequentemente o açúcar no sangue aumenta, controlando assim a insulina no organismo. O melhor de tudo isso, é a imunidade que fica em alta e previne outros problemas de saúde.

Além da diabetes, uma das principais doenças enfrentadas atualmente pelas pessoas, sejam elas de meia idade ou até mesmo crianças, são as doenças oftalmológicas, principalmente a catarata. O abacate é um grande aliado na prevenção deste problema por possuir luteína, um antioxidante que ajuda o cristal do olho a ficar opaco.

O abacate, é, hoje em dia, facilmente encontrado em supermercados e o seu preço é bem baixo, sendo assim, muitas pessoas têm fácil acesso a compra e o custo-benefício em relação a alimentação e vitaminas e minerais é excelente. O abacate possui lipídios, vitaminas, ômegas, fitoquímicos, antioxidantes e enzimas que fortalecem o corpo contra os mais variados radicais livres.

Ele ainda é um ótimo aliado para o tratamento dos cabelos, veja na imagem abaixo.

benefícios do óleo de abacate 2

Qual a explicação para o poder do óleo de abacate?

No começo do artigo falamos sobre gorduras, como dito, algumas são boas e outras ruins. O abacate possui gordura insaturada que é ótima e que controla o cortisol, um hormônio que mantém o nível de energia em padrão bom e que aumenta o apetite, ao mesmo tempo que absorve outras gorduras e os açúcares.

A pior gordura para queimar é a localizada, principalmente do abdômen e, o abacate, controla com o cortisol presente no mesmo o acúmulo da gordura nessa região, além de aumentar a massa magra do corpo mantendo ele sempre em perfeitas condições de saúde.

Agora que você já conheceu os benefícios do óleo de abacate, consuma este alimento funcional o quanto antes!

E se você gostou deste artigo ajude nosso blog continuar a crescer compartilhando com seus amigos no facebook e deixando um comentário logo abaixo.

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Patsy Traviss disse:

    Wow really love your post, maybe checkout our swimwear blog we cover all there is to know about.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.