Scroll Top

Dietas

Conheça a dieta dos pontos para perder peso

A Dieta dos pontos pode ajudar você emagrecer

Uma forma muito simples e até mesmo divertida de perder peso com saúde é utilizando a dieta dos pontos, nela você conta a quantidade máxima de caloria que pode consumir durante o dia e assim controla sua alimentação, o resultado é: perda de peso. Veja neste artigo como fazer.

dieta dos pontos

dieta dos pontos como fazer

Na teoria para se perder peso não tem muito segredo, é preciso gastar mais calorias do que se consome no dia. E há duas maneiras de fazer isso:

  • Praticando exercícios para a forçar um gasto maior de calorias diária.
  • Fazendo dietas para diminuir o consumo de calorias diária.

Mas na pratica a teoria é outra, a maioria das pessoas simplesmente não conseguem fazer isso, fato é que a obesidade já está presente em mais da metade da população brasileira.

E é para resolver essa dificuldade que surgem todos os dias novas dietas, novos treinamentos, exercícios, suplementos detox, remédios para emagrecer, inibidores de fome, tratamentos, entre outras dezenas de métodos e um deles é o chamado dieta dos pontos, que vou explicar mais detalhadamente aqui agora.

 

Como funciona a dieta dos pontos?

Para fazer a dieta você precisa de duas coisas apenas:

  • Saber o quanto de caloria pode consumir durante o dia.
  • Contar os pontos de cada alimento que ingere durante o dia para não ultrapassar sua meta diária de calorias.

Para se saber o primeiro item você vai precisar da ajuda de um nutricionista.

Ele irá verificar seu peso, suas atividades diária e mostrar o quanto de caloria sua rotina diária gasta e assim estipular a quantidade de caloria máxima que você pode ingerir para perder peso.

Para o segundo item existe alguns aplicativos para smartphones que ajudam você a contar os pontos, como o app Ponto por Ponto Lite que é um aplicativo gratuito e você pode baixá-lo Clicando Aqui.

Agora fica muito mais fácil seguir sua dieta.

O app mostra a quantidade de calorias de cada alimento que você vai ingerir e vai somando.

Você deve definir sua meta passada pelo nutricionista, assim o ponto por ponto lite irá te alertar e ajudar a manter sua meta.

Para mais dicas de emagrecimento volte para a página inicial deste blog, lá você encontrará mais algumas dezenas de artigos.

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.