Scroll Top

Emagrecimento

Como acabar com a gordura nas costas?

Com a chegada do verão, a mulherada gosta de investir em blusas mais justas, biquínis e maios, o que pode deixar em evidência um incômodo terrível: a gordurinha acumulada nas costas. Por isso, hoje elaboramos este post exclusivamente para te ajudar a como diminuir a gordura nas costas. Veja!

O que causa a gordura nas costas?

acabar com a gordura nas costas

A genética é uma das causas que podem auxiliar no aparecimento da gordura próximo a região das axilas. Por isso, ter um cuidado redobrado com a prática de exercícios e alimentação é extremamente importante.

Uma atitude bastante comum que também pode ser a causadora do acúmulo de gorduras nessa região é o “relaxo” das pessoas nos exercícios focados nas costas. Afinal, vemos muitas pessoas que são frequentadoras assíduas de academias, que também sofrem com este problema.

Além do abdômen, glúteos e pernas, também é necessário atividades para fortalecer o tônus e melhorar a postura com exercícios próprios.

E como posso acabar com a gordura nas costas?

Elaborando um programa de exercícios junto de um personal trainer, assim como manter uma alimentação balanceada, é a única saída saudável para acabar com as gordurinhas localizadas.

Os exercícios musculares, são importantes para trabalhar a sua massa muscular e acelerar o seu metabolismo, o que também irá promover uma queima de gorduras mais eficaz. Por outro lado, os aeróbicos também não podem faltar, pois irão metabolizar a gordura presente nas costas de maneira mais rápida.

Algumas dicas de atividades físicas recomendadas para quem deseja fortalecer a musculatura das costas, é a natação, o remo, a flexão e o abdominal, pois trabalham bastante essa região.

Apenas tome cuidado: se você não é acostumado a praticar exercícios físicos, comece com um programa mais básico, e vá aumentando a dificuldade progressivamente. Deixe os exercícios com aparelhos, elásticos e pesos, para o segundo passo.

Como deve ser a alimentação para acabar com a gordura nas costas?

A alimentação desregrada também é um fator que pode estar ajudando na acumulação de gorduras na região das suas costas. Comidas industrializadas, o glúten, excesso de açúcar e sal, fazem muito mal ao organismo e, esteticamente, acabam com o nosso corpo.

Se você quer se ver livre das famosas “pelanquinhas”, comece a comer melhor, incluindo mais alimentos naturais, de preferência os orgânicos (livres de agrotóxicos e outros aditivos químicos), como as frutas, verduras e legumes. Grãos, sementes e os integrais, também devem fazer parte da sua dieta.

ATENÇÃO! Cuidado ao seguir dietas malucas, extremamente restritivas e de baixo consumo calórico. Estas, embora possam “emagrecer rápido”, apenas favorecem o efeito sanfona após o término da dieta, sem contar que você pode apresentar diversos problemas, como fraqueza, tonturas, dores de cabeça e entre outros.

Além do plano de exercícios, um plano alimentar também é essencial e isto você pode conseguir com a ajuda de um nutricionista. Dica: para acelerar o seu processo de queima de gorduras localizadas nas costas, faça uma desintoxicação do seu organismo com a ajuda de alimentos naturais, podendo ser na forma de sucos.

 

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.