Scroll Top

Cuidados com a Saúde Dietas Emagrecimento

15 dicas Dicas para quem vai começar a dieta Atkins

Começar a dieta Atkins pode ser um passo muito importante para o seu emagrecimento, mas também pode ser complicado. Neste momento você já conhece as fases e os alimentos permitidos nesta dieta, mas pode estar perdido e precisando de algumas dicas.

começar a dieta Atkins

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou descomplicar a forma de você começar a dieta atkins. Confira algumas dicas para ser bem sucedido com a dieta Atkins:

15 dicas Dicas para quem vai começar a dieta Atkins

1. Esteja preparada.

Antes de começar a dieta atkins restringindo os carboidratos de sua dieta, saiba que a Atkins exigirá muitas mudanças na sua rotina, podendo até mesmo interferia na rotina das pessoas que convivem com você.

2. Esteja informada.

Você precisa estar ciente dos possíveis efeitos colaterais, quando decidir começar a dieta Atkins, já deve estar ciente de quais alimentos pode ou não consumir, além da quantidade que deve consumir.

3. Converse com sua família e com seus amigos.

O apoio destas pessoas será essencial, para que você tenha êxito na sua jornada, principalmente nos primeiros momentos, começar a dieta Atkins pode ser muito difícil e você precisará de incentivos.

4. Esteja preparada para abandonar os alimentares que a fizeram ganhar peso.

Até aqui, nestas simples recomendações, muitas pessoas já desistem. Se você conseguiu chegar até aqui e começar a dieta Atkins com sucesso, suas chances de alcançar o resultado desejado são muito grandes. Mas para isso é fundamental que faça um planejamento adequado e esteja preparado não somente fisicamente, mas sobretudo emocionalmente para passar pelas primeiras semanas sem suas guloseimas favoritas.

5. Planeje-se.

Para ser bem sucedido ao começar a dieta Atkins é necessário respeitar a restrição diária de carboidratos líquidos liberada para o consumo diário. Planeje seu dia, sua semana, seu mês, até que você já tenha se acostumado a comer bem, este esforço é por você e para você, por ninguém mais!

6. Beba água.

Um dos nossos principais erro e é esquecer de beber água. Na dieta Low Carb, em geral, há um excesso de proteína em nosso organismo, sendo a água fundamental no auxílio aos rins na eliminação das toxinas. Ao começar a dieta Atkins seu corpo precisará de muita água.

7. Coma gorduras.

Não elimine as gorduras boas da sua dieta. Temos praticamente fobia da palavra gordura, porém, como você já deve saber, na dieta Atkins este conceito de que toda gordura é ruim é posto por terra. Seu cérebro precisará de ácidos graxos para executar corretamente todas as suas funções, se você eliminar as gorduras além dos carboidratos pode trazer riscos à sua saúde. São as gorduras, também, que vão trazer saciedade a você, principalmente na primeira fase da dieta. Dê prioridade ao, óleo de coco, óleo de abacate, azeite e gorduras obtidas de peixes de água fria, como a sardinha, o salmão e o atum.

8. Não se esqueça do sódio.

O sódio é muito importante no seu organismo e com a redução do nível de insulina seus rins também eliminarão muito sódio podendo levar à deficiência do mesmo. O que não é desejável. Acrescente uma quantidade razoável de sal à sua dieta! o sódio evita dores de cabeça, náuseas câimbras e tonturas ao começar a dieta Atkins. Mas não exagere pois seu excesso causa retenção de líquido e sobrecarrega os rins.

9. Consuma uma porção de proteína em cada refeição.

Ao começar a dieta Atkins, você irá consumir mais proteínas a carboidratos. A proteína é um macronutriente muito importante na construção muscular, não a subestime! Se você pratica musculação precisa consumir um pouco mais (1,2 a 1,5g por quilo do seu peso diariamente).

10. Invista em chás e alternativas à água.

Se a vontade por doces estiver muito grande, beba água com gotas de limão, e chás variados que são liberados em todas as fases. Caso a vontade não diminua, congele um pouco de creme de leite e acrescente um pouco de canela.

11. Fique atento ao índice glicêmico dos alimentos.

Assim que você já estiver fazendo a reintrodução dos carboidratos na sua dieta, dê preferência a alimentos com baixo índice glicêmico, como, por exemplo, frutas com pouco açúcar e legumes não-amiláceos.

12. Fique atenta à sua evolução.

Normalmente nos primeiros dias de dieta ocorre uma grande perda de peso e logo após inicia-se uma perda mais lenta. Pois ao começar a dieta Atkins o corpo irá desinchar devido à retenção de líquido e diversos motivos. Porem se você notar que não está perdendo mais peso e que ainda necessita de perda, é provável que esteja consumindo mais carboidratos que o recomendado para você, por tanto, primeiramente reduza os carboidratos que eventualmente tiver adicionado à dieta e se não funcionar, retorne à faze de indução.

13. Leve sua marmita.

Se você trabalha e almoça fora, não é impossível começar a dieta Atkins e viver bem. Hoje em dia existem muitos restaurantes antenados e que possuem um cardápio variado para pessoas que optam por uma alimentação mais leve. Porém se você quiser economizar, faça suas marmitas e não tenha vergonha! É você que será beneficiada ao final do processo!

14. Não se esqueça do lanche.

Para que sua dieta seja bem sucedida você não pode sentir fome, precisa comer até estar saciado e sempre que sentir fome, até seu organismo se adaptar aos horários corretos de comer(de 3 em 3 horas). Então sempre carregue na bolsa potinhos com um pedaço de queijo, pão low carb, peito de peru, etc. O queijo amarelo é muito bom primeiras fases da dieta, pois além de sua praticidade ele traz saciedade.

15. Vá às compras.

Faça um cardápio semanal ou mensal da dieta e compre todos os alimentos para este período. Desta forma você não cairá em tentação por não ter o que comer. E não repetirá o mesmo cardápio correndo o risco de enjoar, então, varie! Um grande erro entre os praticantes da dieta Atkins, é manter um cardápio simples e pouco variado, comendo somente ovos e frango todos os dias. Pois enjoam e abandonam a dieta. Existem muitas receitas Low Carb, portanto, sem desculpas, varie e experimente.

Considerações

Dadas todas estas dicas, não há mais motivos para deixar de fazer esta dieta que tanto combina com você! Vamos lá! Comece e me conte a sua experiência nos comentários.

Você Precisa Ler Isso Também!

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.