Scroll Top

chás Emagrecimento

Benefícios do chá preto – do coração ao emagrecimento

Os benefícios do chá preto são importantíssimos para a nossa saúde em geral. Mas ele emagrece de verdade? E quais são os demais benefícios do chá preto em comparação aos demais chás? Confira isso e muito mais, é só continuar lendo.

benefícios do chá preto

Olá meninas e meninos, tudo bem? Eu me chamo Karen Coelho e vou mostrar para vocês os principais benefícios do chá preto. Que vão desde a proteção do coração até mesmo o emagrecimento.

O chá preto é feito com a mesma plantinha do chá branco e do chá verde. Porém suas propriedades são diferentes por que a planta é colhida em fases diversas. Calma aí, eu explico melhor.

O chá branco é feito a partir daquelas folhas mais novas e também com os brotinhos, quando a flor ainda não se abriu. Neste momento as folhas ainda não passaram pelo processo de fermentação e por isso a sua cor é mais clara. Tendo propriedades peculiares a esta fase de colheita.

O chá verde é feito com as folhas verdes, porém mais maduras. Em fase de fermentação de leve a moderada. O que leva à sua coloração mais esverdeada e a sua maior concentração de antioxidantes.

Já o chá preto é feito a partir das folhas bem maduras, quase secas. Que ainda contém uma pequena quantidade de antioxidantes, porém tem como principal nutriente a cafeína. E por isso o emagrecimento é um dos principais benefícios do chá preto.

Abaixo vou listar os principais benefícios do chá preto para a sua saúde. Confira.

Os benefícios do chá preto:

os benefícios do chá preto

  1. Melhora Saúde Cardiovascular:

 O chá preto é rico em flavonoides, que atuam na vasodilatação, prevenindo doenças cardiovasculares. Um dos benefícios do chá preto trazido pela presença destes flavonoides, é que ele reduz a oxidação do colesterol LDL em quanto ainda favorece o HDL.

Além de possuir concentração de Manganês, que auxilia nas funções dos músculo do coração, prevenindo doenças cardíacas.

  1. Prevenção ao Câncer:

Chá Preto possui polifenóis que atuam prevenindo agentes cancerígenos em nosso corpo. Em especial os de pulmão, bucal, estômago, ovário, bexiga, próstata e retal. Tudo isso devido a um composto presente no chá preto, o TF-2 que faz com que possíveis células cancerígenas entrem em estado de morte celular programada (apostasse).

  1. Previne o envelhecimento precoce: 

Apesar de ter os níveis de antioxidantes presentes no chá chá verde. O chá preto ainda é uma boa fonte de agentes antioxidantes. Que nos mantém protegidos dos radicais livre. Evitando assim o envelhecimento precoce. E mantendo a pele limpa e renovada.

  1. Fortalece os Ossos:

 O chá preto é uma excelente fonte alternativa de cálcio. E por isso um dos benefícios do chá preto para nossa saúde é o fortalecimento dos ossos e também dos tecidos Conjuntivos.

  1. Auxilia na melhora do trato digestivo: 

 Chá Preto dispõe de uma concentração significativa de Taninos, que possui efeito terapêutico para doenças no trato digestivo. O efeito anti-inflamatório dos polifenóis ainda tratam possíveis infecções intestinais.

  1. Benefícios do chá preto ao cérebro:

O Chá Preto possui cafeína, em níveis menores do que o café. A cafeína estimula o fluxo sanguíneo no cérebro, mesmo sem acelerar o coração. A cafeína ainda ajuda a manter a concentração, a memória e a enegia. Devido a presença de um aminoácido chamado L-teanina. Um dos benefícios do chá preto ainda é a diminuição do cortisol, o hormônio do estresse.

Estudos têm mostrado que o consumo do chá preto pode prevenir a doença de Parkingson.

  1. Reduz o mau hálito:

 As catequinas presentes neste chá, fazem com que um dos benefícios do chá preto seja a redução da halitose.

  1. melhora do Sistema Imunológico: 

 o Chá Preto é rico em antígenos que auxiliam na melhora da resposta imune.

  1. Ajuda no emagrecimento:

O chá preto ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis. A cafeína contida no chá preto acelera o metabolismo, consequentemente queimando gordura corporal. Atuando juntamente com as catequinas (polifenóis) que atuam reduzindo o apetite.

Quem não deve tomar o chá preto

Apesar de todos os benefícios do chá preto para a saúde das pessoas em geral. Este chá não é recomendado para grávidas, lactantes, hipertensos, cardíacos, pessoas com úlceras estomacais e insônia.

Considerações sobre os benefícios do chá preto

A natureza nos oferece muitas maneiras de cuidar de nossa saúde o mais saudável possível. O chá preto é uma alternativa excelente de auxílio no emagrecimento. Que combinado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos pode sim turbinar seus resultados no emagrecimento a ainda melhorar a sua saúde como um todo.

Deixe abaixo um comentário sobre suas experiências com o chá preto.

 

Você Precisa Ler Isso Também!

 

 

Sobre o autor | Website

Advogada, escritora, blogueira e bem casada, adora escrever sobre tudo o que compõe universo feminino: emagrecimento, saúde, relacionamento e beleza.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.